DECORAÇÃO CRIATIVA: Estante de caixotes para abrigar sua coleção ou estoque



   Oiii, aqui é Marcelle Rebelo, Criadora, Criativa e Colunista da Biblio Ideias, voltando a blogar (mesmo de férias, porque eu amo blogar), dentro do nosso cronograma (segunda: O negócio é o seguinte, quarta: Puro sucesso, Quinta: Papo de Quinta e Decoração Criativa e Sexta, Imperdíveis da semana). Eu vou depois postar o cronograma geral para você saber o que rola por aqui e acompanhar seus colunistas favoritos. Bem, para quem ainda não sabe, eu sou APAIXONADA por decoração, fiz um curso pela Arquitetosecia e tenho o hábito de mudar alguma coisa na minha casa toda semana, para melhorar um espaço, dar uma função, acompanhar o crescimento do Miguel e a evolução do trabalho no home office e a casa receber o carinho que ela merece e emanar a boa energia. Estou precisando muito arrumar, organizar, tirar um pouco de coisas para um novo ciclo que se inicia. 

    Em 2016 temos o projeto do estúdio de música do Rodrigo, meu marido, que vai ser também estúdio de vídeos do Canal Biblio Ideias, que tem vídeos do especial de verão e vídeos para quem quer empreender com marketing de conteúdo e voltando a falar de decoração, preciso terminar o home office, colocar roll on nas portas e janelas, tapete na sala, ou seja ,a casa está sempre em transformação e movimento.

Uma das coisas mais difíceis é a organização para quem tem a alma de colecionador. Miguel, nosso filhote, nasceu em casa de colecionadores e já é um colecionador! Coleções pedem espaço para exposição, ou viram entulho, perdem seu significado. Portanto, se você precisa expor objetos, se ligue na dica de hoje.

Como estamos em janeiro e de férias, com crianças em casa, incluí o quarto do Miguel na decoração criativa da semana! Quem sabe esse post te inspira a repaginar o quarto das crianças, ou quem sabe, seu quarto, alguma área da casa, ateliê, estúdio, home office...pois os princípios são os mesmos.

O quarto do Miguel passou por uma transformação, no final do ano passado, ele herdou alguns móveis da saudosa avó e o Rodrigo cortou o armário no meio para caber no vão, que parece ter sido feito para caber o armário e o nosso armário era de quando eu era solteira ainda, o que deu um lay-out diferente. Agora ele tem uma bicama (pode receber primos e amiguinhos) e também pode jogar video game, estudar, montar lego, ler, com mais conforto. Ainda preciso tornar a área da cama dele mais confortável com rolos e almofadas.

Com essa mudança do quarto do Miguel, tivemos que tirar uma armário que ganhamos da Alice, vó de coração, onde deixávamos os bonecos de coleção do Miguel, que foram parar no chão. Um caos para arrumar e um desperdício na decoração, pois os bonecos fazem bonito na decoração!

Ele vai fazer 6 anos, vai passar a ter dever de casa, precisa de um cantinho para estudar, então a escrivaninha vai ganhar uma cadeira confortável e uma luminária e o Luiz Design Verde lançou mão desses caixotes de feira, que já estavam pintados de amarelo (um ótimo contraste com a parede azul) e fixou para que pudéssemos organizar os brinquedos de coleção: Carros, Star Wars, Vingadores, fotos, DVDs e isso já deu uma super organizada nesses objetos, que ficavam espalhados.

Ainda vamos colocar uma prateleira acima dos caixotes, porque o Miguel está colecionando os livros sobre os Avengers/Vingadores, que formam um lindo desenho com os desenhos dispostos nas lombadas dos livros.

Fica assim, AQUI

Para quem tá aproveitando para dar uma repaginada na casa, home office, escritório, estúdio, loja, a dica para organizar com bossa, sustentabilidade é fazer estantes de caixotes de feira (super baratinhos), veja algumas outras dicas:


Eu preferi pendurar os caixotes formando nichos, com a parte de dentro e a parte de cima sendo utilizadas. Mas tem vários projetos para você se inspirar. Um pouco de tinta, tecido, contact ou o que você tiver em casa, pode ser usado para repaginar os caixotes e você observa sua necessidade de organizar os objetos. As estantes de caixotes podem ser muito úteis para além do quarto infantil:




O Luiz Design Verde pegou quatro caixotes do ateliê Maria Kisa, que estavam guardando coisas, que foram parar na parte de cima dos caixotes de baixo, entendeu? rs

Para te inspirar:



Nesse caso, você não precisa prender os caixotes e pode desmontar. Ideal para festa ou evento.



Adoro usar os espaços aéreos, porque sobra espaço na circulação. Misturar com outras prateleiras e brincar com os tamanhos, deixa a decoração mais leve.



Repetiu a cozinha aqui, mas mostra a versatilidade do hall de entrada, que poderia ser uma sapataria ou bazar, certo? (Como somos uma empresa digital para empreendedorismo digital, sempre vamos levar os posts para você ter ideias para seu negócio também, ok?)




Misturar cores, usar alguns caixotes na vertical, outros na horizontal são bons recursos de decoração criativa e sustentável!


Ótimo para organizar brinquedos, revistas, objetos de trabalho, com rodinhas, os caixotes viram carrinhos incríveis. Decore como quiser.


Não tem tinta? Comece com ele rústico e depois pinte...mas tire a bagunça da sua frente! Organize seu espaço!


Legal essas estantes de caixotes, né?


Eu tenho a minha estante de caixote no home office, na sala de estar (mostro semana que vem), meu criado mudo, no quarto da Lu.

Gostou das ideias? Caixotes são boas soluções para rapidamente você criar espaço de organização. Não tem grana para encomendar o planejado agora? Vai de Caixote!



Comentários