Vem fazer parte da Revolução Criativa?



   Antes da Pandemia começar e a quarentena chegar, fui aprovada como representante local de Santo Tirso, cidade do Porto, onde eu moro, aqui em Portugal no dia mundial da criatividade.
Foi uma grata surpresa e depois de passar pelo processo de concurso de ideias inovadoras, do projeto Santo Tirso Empreende, que vou contar para vocês depois, conheci Criativos maravilhosos, da área da moda, do design e do turismo. Lançamos o nosso projeto de turismo inteligente e sustentável no pitch day deste evento, o Fusca Verde, que vou contar em detalhes depois, prometo!

   Eu sou apaixonada pela economia criativa e tenho trabalhado como  mentora e coach de criativos na Biblio Ideias School  desde 2012 e ter sido aprovada como representante local de criativos, para um evento envolvendo a comunidade criativa global foi para mim um reconhecimento importante do meu trabalho. Eu parti para conhecer e integrar criativos aqui na minha Cidade e isso é algo que eu amo fazer.

   O Dia mundial da criatividade foi criado pelo psicólogo brasileiro, o curitibano Lucas Foster e em 2018 a ONU elegeu o dia 21 de abril, como o dia mundial da criatividade e incunbiu o Lucas de ampliar as ações para que acontecessem no máximo de cidades pelo globo terrestre e simultaneamente. Por que? Para impactar positivamente milhares de pessoas de todos os lugares do mundo, com um só objetivo: celebrar a criatividade como a mais poderosa que o ser humano possui para resolver problemas e promover a saúde e a felicidade de todos. 

  Hoje terminam as inscrições de voluntários e inspiradores para o Dia Mundial da Criatividade e se você quiser participar, inscreva-se já neste LINK. Seja muito bem-vindo. As atividades podem ser ofrecidas em forma de vídeo (gravados no plano horizontal do celular) e com duração de até 15 minutos. Ou, pode-se fazer algo ao-vivo, com duração de 30 minutos. As atividades receberão inscritos e serão exibidas na App do WCD ou no site, que você pode conhecer clicando AQUI
      E você pode baixar a APP do dia mundial da criatividade (Disponível para Android e iOS e se inscrever para participar das atividades, que agora serão todas on-line. 

  Estamos diante de um momento único na história da humanidade. 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo foram orientadas a ficar em casa para reduzir a expansão da pandemia da COVID-19. Somos testemunhas da transição para um novo mundo. A partir de agora, o que aprenderemos com essa experiência em 2020 dependerá das nossas escolhas e atitudes diárias. Somos definitivamente a primeira sociedade em rede, distribuída e colaborativa. 
Nos dias 21 e 22 de abril vamos reunir e conectar 10 milhões de pessoas ao redor do mundo através de centenas de milhares de pessoas inspiradoras através de conteúdos digitais ao-vivo e gravados disponibilizados por pessoas apaixonadas pela humanidade e que desejem compartilhar sua visão de mundo e celebrar a criatividade como um grande exemplo de resistência e vitória da humanidade frente ao Coronavírus. Todas essas atividades digitais serão nos dias 21 e 22 de abril e você pode apoiar, se inscrevendo, participando, divulgando. Acompanhe aqui, e em nossos canais mais notícias. Estamos felizes com a participação de Santo Tirso e seus inspiradores pela primeira vez! Temos recebido o apoio da Valesca Bender, representante local de Guimarães e que já tem experiência no WCD e ela é da equipe de educação, influência e marketing. Estamos aprendendo muito sobre esse processo colaborativo pensando no coletivo.


   Enquanto a programação oficial não vem, você já pode aproveitar as atividades para te apoiar na Quarentena, a fim de garantir inteligência emocional e saúde neste processo desafiador. Siga o Instagram do World Creativity Day e participe das atividades ao-vivo.

Veja a programação do World Creativity Day e inspire-se durante a quarentena.

    Após a coletiva e responsável decisão de transferir todas as atividades presenciais para transmissões digitais atendendo ao #fiqueemcasa, fomos desafiados a reinventar o Dia Mundial da Criatividade 2020 e potencializar ainda mais a energia positiva e o otimismo da nossa comunidade global. A partir de agora, nossos 3.000 membros são todos #CRIATIVISTAS atendendo ao CHAMADO de espalhar entusiasmo e criatividade para superarmos juntos a Pandemia do Coronavírus.

Com o maior orgulho do mundo, anunciamos nossas três ações de preparação para o GRANDE DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE 2020:

1. BRINCAR PARA CUIDAR a partir do dia 31/03 até o fim do Isolamento Social;
2. FESTIVAL CRIATIVISTAS a partir do dia 01/04 até 20/04 das 10:00 às 22:00;
3. Dentro do FESTIVAL CRIATIVISTAS sempre às 8:00 da noite uma LIVE ESPECIAL com o tema CRIAR PARA CURAR;

Essas três ações são formas criativas encontradas por nossa rede de CRIATIVISTAS para garantir a segurança emocional das milhares de crianças, famílias e profissionais em situação de profunda reflexão nos próximos dias e semanas.

Vem com a gente! A partir de agora, você também é um CRIATIVISTA!








Comentários