[ESPECIAL QUARENTENA]: Presente de Páscoa - datas para seu marketing digital em abril e maio


       Esse é o significado real da Páscoa e nossa missão enquanto humanidade é renovar a vida, nos reinventarmos e fazermos um mundo melhor a cada dia.

     O que você pode fazer para causar impacto positivo e ajudar as pessoas a partir do seu trabalho?

   A pandemia trouxe muito trabalho voluntário, muita doação, muita integração, muita gente criando soluções criativas para ajudar e apoiar quem mais precisa e a hora é de pensar no coletivo.

Mesmo sendo pouco para você, pode ser muito para alguém algo que você faça, que impacte positivamente o outro, pense nisso. 

Desejo que a centelha Divina nos toque e nos preencha para vibrarmos todos no Amor Maior, sendo melhores a cada dia.

Hoje, no Especial Quarentena da Biblio Ideias, além de te desejar as melhores energias da Páscoa, te dou datas para inspirar seu calendário editorial e te ajudar a pensar em posts, vídeos, ações e oportunidades para se comunicar com seus clientes e parceiros.

Vamos lá? Anote aí! 

13 de abril - dia internacional do beijo
14 de abril - dia mundial do café
15 de abril - dia mundial do desenhista 
18 de abril - dia do livro infantil
19 de abril - dia do índio 
21 de abril - dia nacional da paz no trânsito
Tiradentes 
Dia mundial da criatividade
Atividades WCD
22 de abril - Dia do Brasil
Dia do Planeta Terra
Atividades do WCD 
23 de abril - dia do escoteiro
Dia de São Jorge (feriado no Rio de Janeiro)
25 de abril - dia da liberdade (Portugal) - fim do salazarismo
27 de abril - dia da empregada doméstica
Dia do designer gráfico
28 de abril - dia da educação
Dia da sogra
29 de abril - dia internacional da dança


Essas datas são grandes oportunidades para você pensar em conteúdo, criar promoções, criar ações, criar lives com convidados, criar conteúdo informativo, convidar alguém para criar um conteúdo especial para seus seguidores.

As datas sazonais ou comerciais são fundamentais para um bom calendário de conteúdo. Isso ajuda muito a termos inspiração e você se conecta com ideias que estão no pensamento das pessoas, que buscam ideias, soluções, presentes e inspiração para esses dias.

Pensando nisso, a gente criou um calendário de conteúdo com essas e outras datas e compartilha gratuitamente a agenda com você. 

Basta clicar AQUI e integrar a Biblio Agenda no seu calendário do Google. 
Assim, você vai tendo sempre inspirações.

Se quiser receber dicas e estratégias para trabalhar datas e conteúdos inscreva-se gratuitamente na nossa lista de e-mail quinzenal: CONTEÚDO CRIATIVO E SUSTENTÁVEL

Quer receber os posts novos no seu e-mail? Clique em INSCREVA-SE, no menu superior e o blogger vai mandar cada post novo da Biblio Ideias para seu e-mail.

Gostou de conhecer essas datas? Você usa datas sazonais para organizar o calendário editorial da sua marca, projeto, biblioteca, empresa ou consultoria? Me conta nos comentários que datas você acha que merecem destaque em nosso calendário?



Comentários