[ Especial Quarentena]: Como criar conteúdo criativo e sustentável?


Como você pode criar conteúdo criativo e sustentável durante a quarentena?

          Cada vez mais as pessoas dormem e acordam conectadas aos seus smartphones e com a obrigatoriedade de trabalharem remotamente de seus notebooks em suas casas, em função da quarentena, imposta pela pandemia. Portanto, é inevitável que as pessoas estejam on-line e conectadas. Concorda?

        Hoje em dia, vivemos a era do excesso de informação e há estudos que comprovam o quanto nos tornamos improdutivos e ansiosos com esta enxurrada de informação e notícias. Isso acontece com você? Provavelmente sim e com seu cliente também.

        Tem acontecido comigo e quando vejo a quantidade de tempo que fiquei sem escrever aqui no blog, me faz ver o quanto tenho me deixado levar pelas notícias e timelines e acabo deixando de produzir um conteúdo que vai ajudar mais gente, que me ajuda a contar a história da minha marca e ao fazer isso, deixo de ser encontrada por mais pessoas. Por quê? Porque estou criando conteúdo no instagram, no Facebook, no Linkedin, atuando na comunidade do WhatsApp, com o coletivo Juntos Vamos Mais Longe. Tenho escrito na newsletter especial e com isso o blog ficou esquecido.

          Uma das coisas que tenho ensinado, é que o nosso conteúdo pode trabalhar para nós e com organização levando em conta nosso tempo, nossos recursos, o tamanho da nossa equipe, a quantidade de colaboradores criando conteúdo é reaproveitar material criado para colocar em lugares diferentes.

Assim, que tal aproveitar a quarentena para fazer o seu conteúdo trabalhar por você, de forma mais criativa e criar história promovendo seu próprio conteúdo nesta quarentena?

Pense e responda:

1- Que tipo de informação, ajuda ou orientação seu trabalho pode oferecer aos seus clientes, amigos e parceiros?
2- Você já tem presença on-line em que mídias sociais?
3- Você tem condições de criar que tipo de conteúdo com mais propriedade? Texto, vídeo, áudio?
4- Você consegue produzir conteúdo com que frequência e para quais mídias sociais?
5-É o momento de expandir para mais mídias sociais?

Depois de analisar essas questões e escolher o formato do conteúdo e as mídias sociais, pense em um plano envolvendo seu calendário editorial com temas que podem ajudar durante e fora da quarentena, mas escolha palavras-chaves que tenham a ver com este momento, já que este é o grande "trendy topic", ou seja o grande assunto do momento.

Use leveza, criatividade, boas fotos, que você pode produzir, bons vídeos (aproveite para estudar como melhorar essa parte) e tenha uma presença on-line mais impactante, mais envolvente e mais constante.

Uma excelente forma de você atuar hoje nas redes sociais é pensar para além das redes sociais mais comuns, porque caso elas fechem as portas, como aconteceu com o Orkut, você fica sem os seus contatos.

Então, pense em criar uma forma de levar as pessoas para uma lista de e-mail, onde você entregue conteúdo temático e exclusivo, por exemplo, temos agora quinzenamente e revezando às quartas as listas Conteúdo Criativo e Sustentável, que você se inscreve AQUI e Planejamento paga as contas, que você se inscreve AQUI e invista nos eu blog, isso mesmo. Caso você já tenha site, habilite o blog e pense com carinho em um calendário editorial para ele.

O bacana do blog é que as palavras do texto são facilmente encontradas por quem procura pelos temas no Google. Além disso, é a melhor ferramenta para contar sua história, ou seja, fazer seu storytelling, já que o blog mostra uma linha do tempo mais organizada. O blog permite páginas fixas destacando o que você quiser, então pode ter um especial quarentena. O blog é colaborativo e as pessoas podem escrever de onde estiverem, pense em pessoas que trariam valor, dicas para seu público e te ajudaria a crescer o número de visitas ao blog. Essa é uma boa e inteligente estratégia de criar um conteúdo de forma criativa e sustentável.

Partes interessantes de textos no seu blog rendem boas artes gráficas e podem ser postadas no Linkedin, Facebook e instagram com link para seu artigo.

Divulgar o blog é muito importante e fazer essa transmídia (divulgar um conteúdo especial de uma mídia em outra).

Assim, aproveite para ver onde se sente mais confortável em criar conteúdo e o que seu público irá responder com mais adesão.

Experimente e depois me conte, ok?

Boa quarentena e aproveite para ser um criador de conteúdo que ajude as pessoas a receberem informação útil, de qualidade e que torne o dia delas melhor!

Vamos espalhar positividade na internet?

A Quarentena é uma excelente oportunidade para você melhorar a sua presença, da sua marca ou do seu negócio nas redes sociais e pensar uma estratégia inteligente.

O que você gostaria de saber sobre conteúdo criativo e sustentável? Comente e nos ajude a fazer um blog que te apoie no seu processo, ok?




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