BIBLIO IDEIAS INTEGRA A FAMÍLIA EM SUAS OFICINAS E CURSOS!



Hoje o post é sobre essa linda parceria entre a Motrix e Biblio Ideias. Só posso estar imensamente grata por Marcelle abraçar a ideia da Oficina da Família e integrá-la nos serviços oferecidos pelo coworking destinados à infância e adolescência.

Nossa primeira Oficina foi integrada à comemoração do Dia dos Pais, na Oficina de Desenho do multiartista André Barroso. Levamos como proposta a pintura com massinha que abre possibilidades diferentes de expressão.


O desenho é terapêutico e abre as portas da imaginação, e possui grande importância no desenvolvimento e nas relações de afeto e essa integração que possibilita a família estar mais junto é ingrediente certo de um desenvolvimento feliz.😉



“As crianças ficarão melhor a longo prazo se lhes for 
permitido apenas estar no momento e se expressarem”
Lisa Ecklund-Flores



 E claro, vem aquelas dicas básicas de como inspirar seu filho:

👉 Não diga ao seu filho como e o que deve fazer. Incentive-o a criar, experimentar;

👉 Pergunte o que ele sentiu fazendo e sobre o que fez;

👉 Não sugira adições ou mudanças no desenho. É importante que seu filho sinta sua criação é suficiente, mesmo que seja um pequeno ponto. Pergunte seu significado e com certeza aprenderá um pouquinho mais sobre seu filho.


Lembrem-se o importante é o processo, não o produto.

Termino esse breve post sobre o primeiro encontro famíliaxbiblioideiasxmotrix, muito grata em participar e aguardando os próximos encontros com muita alegria e novidades.

Até o próximo post! Comentem, compartilhem!

Monica Pontes :)



Fotos: Macarena Lobos

Comentários