VAI DESANUVIAR! Agenda com dicas culturais para você se distrair, se inspirar...

Oi Gente, sexta está de volta a coluna VAI DESANUVIAR, que foi tão bem cuidada pela Flavia Rebello e com a correria da montagem e gestão do coworking ficou quietinha. Eu, Marcelle Rebelo, Criadora e Criativa vou divulgar toda sexta programas interessantes para você que tá a fim de ser mais criativo, se inspirar, ver coisa diferente, conhecer gente nova e sair do lugar comum.
Muitas vezes são programas 0800, programas que você não deveria perder.

Quem é empreendedor tem dificuldade de desapegar do negócio e quase não sai para se divertir, mesmo porque toda grana e tempo é investido no empreendimento. Pais e mães precisam de programas que as crianças possam participar e muitas vezes não tem algo que agrade a todos da família...então, a gente tá de olho no que rola nesse sentido. Sem contar com o fato de que muitos empreendedores criativos estão por trás dos eventos que divulgaremos na coluna.

Bora ver qual vai ser a do fim de semana pós-carnaval?

Sábado 17/02


1- Bloco Quizomba - Lapa - 10h

Se você tá a fim de ir para o Rio, às 10h começa na Lapa, reduto do samba e carnaval, o Quizomba, bloco que praticamente vi nascer quando era brincante no Zanzar, atual Saia de Chitão, no Circo Voador e as lindas Anna Rato e Roberta Sá que também participavam do grupo já tocavam no bloco e não eram tão famosas assim, mas já grandes apostas. Estão lindas, a Roberta é madrinha e ainda temos a linda Késia Estácio, que fez o maior sucesso nos blocos do Rio esse ano.
Eles tocam samba, maracatu, funk, rock e vários ritmos. Vale muito a pena!



2- Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí - RIO -Beija-Flor, campeã do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, e outras cinco escolas: Paraíso do Tuiuti, Salgueiro, Portela, Mangueira e Mocidade vão voltar à Marquês de Sapucaí para participar do Desfile das Campeãs no próximo sábado, a partir das 21h15m. Os ingressos para as frisas estão à venda na central de atendimento da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), e as entradas para arquibancadas populares e especiais podem ser adquiridas no estande atrás do setor 11 da Marquês de Sapucaí. Nestas quinta e sexta-feira, os pontos de venda funcionam das 10h às 16h. No sábado, das 10h à meia-noite.

Quem não amou ver a indignação em forma de arte manifesto na Sapucaí? Tem ingressos a partir de 5,00 nas arquibancadas populares. Arquibancadas normais a partir de R$ 140,00. Frisa para 4 pessoas e frisa para 6 pessoas a partir de R$ 650,00. Confesso que esse ano, fiquei até com vontade de prestigiar.

Veja mais informações e valores AQUI


Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/ainda-ha-ingressos-para-desfile-das-campeas-do-rio-no-proximo-sabado-22396512#ixzz57IXjEgCa 
stest 

3- Bloco Sinfônica Ambulante - 14h Da Praça Getúlio Vargas ao Campo de São Bento, em Icaraí Niterói - O cortejo sai às 16h puxado por pernas de pau e pela turma do Patinar Alegra a Alma. Sou louca para ir a esse! Já vi ensaio e é de pirar. Estilo burlesco, com fanfarra...a nossa Criativa Lu Alves da Surpresa em Papel é percussionista neste bloco.

Lu Alves da Surpresa em Papel, nossa parceira, na Sinfônica Ambulante usando a tiara em homenagem ao Chacrinha, da empreendedora criativa Pra Folia, que estou morrendo de amores.


4- Bloco Bicho Solto - 15h - Parado em Piratininga - Niterói - Eu, Rodrigo e Miguel chegamos a ir ano passado, mas demoraram bastante passando o som. Os alunos da escola de percussão Bicho Solto se apresentam e é emocionante ver. Lindo demais. Dá vontade de entrar na escola. Amo percussão e fico feliz de ver esse movimento e festa linda em Niterói. Eles arrebentam! A estrutura é alto nível!



5- Bloco Maria Farinha em Itacoatiara - 16h - Niterói - Esse era um mistério saber o dia e a hora, pra não lotar Itacoatiara, mas está divulgado esse ano. Adoro ir com a Vivi, minha amiga, os Globais da Região Oceânica participam...é bem divertido! Dá para dar um mergulho ou ver o por-do-sol depois. Tem o tradicional momento de baixar e imitar a Maria Farinha, muito comum nas praias.



5- Bloco Mancando de Ré - 17h na Praça do Largo do Marrão. Nicolle Rebello recomenda! Disse que bomba, é bem alto astral e com gente bonita, além de músicas muito legais.




Domingo - 18/02 

6- Bloco Decide Aí no Caminho Niemeyer encerrando o carnaval de Niterói mostrando a força feminina no Sertanejo. Canções de Marilia Mendonça, Henrique & Juliano, Simone e Simária, Naiara Azevedo, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Matheus & Cauã, e Daniel, além de axé e funk. Grátis.


Parabéns a todos os envolvidos no carnaval...quem ensaiou e tocou, quem produziu, quem criou instrumentos, quem criou indumentárias, quem forneceu comes e bebes, quem divulgou os blocos nas mídias de massa para essa festa linda acontecer. Muito feliz por ver o Carnaval crescendo em Niterói e você, atenção! #vaidesanuviar

Ao participar de alguma dica aqui do post de hoje, poste sua foto com nossa hashtag ou se você tem alguma ideia boa de entretenimento criativo, poste a foto para a gente se inspirar e compartilhar, viu?

Boa ressaca de carnaval!

Comentários