Da tela para seus insights!

Olá,

Essa é uma coluna nova aqui no blog, onde vou comentar filmes para te inspirar.
Assistir a filmes é uma das formas de aumentar sua criatividade e melhor ainda se você investir em gêneros que talvez não assistisse, isso ajuda a treinar o olhar e pode revelar gratas surpresas.

Meu filho, Miguel, hoje com 7 anos, me pede para ver filminho com ele em alguns dias da semana e sexta é quase certo rolar uma sessão pipoca aqui em casa.

Confesso que eu estava em uma correria tremenda, pois minha vida no trabalho virou um caos, com tantas coisas e projetos e sem minha equipe maravilhosa, ou seja, ainda mais agora com o coworking.

Então, eu  cedi à ansiedade de colocar o conteúdo de marketing digital dos clientes em dia e assisti a essa coisa maravilhosa, uma viagem Extraordinária, uma versão incrível de O Pequeno Príncipe.


Essa versão em especial me chamou atenção pelo fato de ter uma menina como protagonista, viva o eu feminino e o empoderamento feminino. Tem um idoso, que é considerado maluco, porque não deixou sua criança interior morrer e tenta resgatar a menina de uma condição sem criatividade, sem ludicidade, sem poder ser criança, pela preocupação de uma mãe controladora que investe pesado em seu futuro. 
O roteiro é muito interessante, pois a história do Pequeno Príncipe vai sendo contada aos poucos e tem horas que a própria menina revive a saga!

Para ser criativo, ou seja, para criar soluções em meio à crises, pouco tempo, pouco recurso, você precisa estar conectado com sua criança interior e em meio a um mundo tão consumista e exagerado em relação a tarefas e a ser perfeito, o filme te convida a pensar o que é de fato importante e o que tem valor para você.

Indiquei como exercício para a turma do curso de criatividade e é um filme para ver, rever e viajar nele!

Comentários