O negócio é o seguinte: Os coworking spaces são realidade e tendência mundial e você vai ficar de fora?



Olá, segunda é dia de orientação para negócios aqui no blog Biblio Ideias e os posts são inspirados  para te ajudar a refletir sobre empreendedorismo ou adotar alguma prática, técnica e tal.

A partir de um problema, surgiu uma grande oportunidade para nós da Biblio Ideias e vamos compartilhar isso com você.

Sem internet no home office em tempos de entrega de sites e trabalhos, campanhas e com o fechamento do espaço onde daríamos o curso YOUTUBE PARA PEQUENOS em abril, olhei para um escritório bem pertinho de mim, que estava fechado e a chave aqui em casa...rs

Pois é, a sala da empresa do meu marido, sogro e cunhado.

Tivemos um problema na internet e precisei trabalhar de lá e olhei com carinho para a estrutura. Com a ajuda de Silvana e da Marizze (Valeu, Meninas, girlpower!), fizemos uma arrumação e redesenhamos o espaço atribuindo novos usos e funções, com o mobiliário que já existe e guardando de forma adequada documentos da empresa atuante no espaço. Foi incrível a transformação, a energia fluiu!

Os profissionais da empresa do Rodrigo estão alocados em empresas no Rio e o espaço estava fechado. Entregar a sala traz a questão "guardar móveis em algum lugar" à tona  e  multa contratual. Uma cliente pediu muito para que eu a atendesse no escritório e não no home office e assim, surgiu o Biblio Ideias Coworking. Quando um ou muitos problemas geram oportunidade! Olhe seus problemas com mais carinho e foque nas soluções, você vai se surpreender!


Eu amo trabalhar de casa e não sinto falta de ir à rua e tal, mas sentia falta de um lugar mais profissional para atender prospects (possíveis clientes) e dar aulas de inglês, receber pessoas para falar de parcerias e gostaria que a Biblio Ideias School deslanchasse com nossos cursos de marketing digital e negócios. É bem verdade que posso trabalhar com meu computador e internet, meu celular e internet, meu tablet e internet de onde eu quiser, praças, bibliotecas, cafeterias...mas posso balancear isso com o espaço de coworking e as duas situações me trazem muita alegria.

Assim, encarei os problemas e os transformei em possibilidades tomando a iniciativa de perguntar se eu poderia usar o espaço para dar curso e para trabalhar e se eu poderia tentar criar um espaço compartilhado de trabalho. Assim,esse post é para te contar como surgiu essa novidade e também te estimular a procurar um lugar de Coworking perto da sua casa. Sério! Dê um google e você vai surpreender-se! Se você tem um espaço e tá osso pagar as contas sozinho, que tal transformar em um espaço de coworking e somar forças? Depois me conte aí nos comentários se você adotou essa prática de trabalhar de forma colaborativa e compartilhada e os resultados.

Quem trabalha em espaços de coworking?

Profissionais de diferentes áreas, como arquitetos, designers, decoradores, coaches, profissionais de orientação de carreira, contabilidade, donos de negócios online, startups, youtubers, blogueiros, professores, profissionais de games, artesãos, profissionais de moda, planejadores de casamento, arquitetos, enfim, cada vez mais pessoas optam por um pacote mensal ou horários avulsos para se antenar, conhecer outras pessoas, ver, ser visto, encontrar parceiros, entrar em projetos e encontrar sua galera ou sua praia e dividir as despesas.

É muito bom quando a gente vê que não está sozinho e que tem vários profissionais vivendo do que ama e empreendendo. O espaço de coworking vai te ajudar a encontrar sua galera!



A primeira vez que experimentei uma possibilidade de encontrar tanta gente com know how trabalhando para si foi no Colworking, onde fizemos o PRATICANDAR, em março de 2016 e participei do incrível HappyColhour. Já contamos sobre esse case de sucesso AQUI.

Virei fã do Col e sua paixão pelo mundo do coworking (ele já foi até Nova Iorque aprender sobre o tema) e eu quis que o Rodrigo investisse no Colworking R.O. O Col teve aqui em nosso espaço, deu várias dicas e a ideia ficou engavetada, tamanha a correria para pagar incêndios financeiros e projetos.

Com a sala fechada, ideias e projetos na cachola e vontade imensa de ajudar outros empreendedores da Região Oceânica de Niteroi, apostei na ideia e estamos pensando em várias parcerias.

Eu super recomendo o espaço Colworking, Coworking e café, no Rink, Centro de Niterói para você conhecer e atuar e tenho estudado sobre o assunto e adorei esses vídeos que compartilho abaixo com você.

Alugar um espaço exige um caixa grande, burocracias mil e você vai continuar sozinho em seu espaço, criando clientela e tal. Em um espaço de coworking, você tem menos custos, menos burocracia e pode conhecer muita gente para somar em seu trabalho e vice-versa.

Aposte em serviços compartilhados. É uma grande tendência da economia criativa. Comece aos poucos, se não puder ter um plano mensal, semestral ou anual, mas tire ao menos 1 vez por mês para trabalhar em algum horário ou turno em um escritório compartilhado. Nos Estados Unidos, restaurantes que só abrem a noite são espaços de coworking durante o dia. A ideia é fazer mais com menos. Menos estresse, menos custo, menos distâncias e engarrafamentos, menos poluição.

A gente quer muito crescer e colocar em prática muita coisa bacana e ter sustentabilidade em nosso negócio e a agência Biblio Ideias e a Biblio Ideias School já estão usando o Biblio Ideias Coworking. Trouxemos serviços de marketing digital, orientação para negócios, cursos e vivências, aulas de inglês, aulas de português para estrangeiros, traduções, papelaria, gráfica rápida, brindes e estamparias.  Venha ser nosso coworker!

Aproveite as facilidades e assista ao vídeo acima, no início do post para saber como funciona o Biblio Ideias Coworking. Agende seu horário por WhatsApp 98178-9445.

É um vídeo simples, mas já dá para ter uma ideia. Buscamos parceiros para vídeos e teasers!





Algumas fotos para você sentir um pouco da atmosfera do Biblio Ideias Coworking. Você pode agendar um dia para experimentar e conhecer, saber como você se sente e as vantagens em trabalhar em um escritório compartilhado. Você pode começar com 1 hora, ou day use (dia de trabalho). Você escolhe o tipo de espaço, o horário, a frequência e pode contratar serviços extras.




























Venha conhecer! Agende seu dia experimental por WhatsApp 2198178-9445 








Comentários