DECORAÇÃO CRIATIVA: Espaços de coworking pelo mundo


Na coluna DECORAÇÃO CRIATIVA desta semana vamos mostrar algumas referências que estão em nossos corações em momento de decoração do nosso espaço de coworking e realmente antes de escrever, gostaria de dizer que estou babando pelos espaços de coworking pelo mundo. Dá vontade de visitar em trabalhar em todos por um dia e fazer parte desta rede mundial criativa de estilo de trabalhar. Que venham os nômades digitais, foreigners are welcome! Acho que nosso site vai ter que ser bilíngue, hein? Então, aqui tem o jardim vertical e as espadas de São Jorge, deck e bar/restaurante. Os espaços de coworking são felizes em muitos workshops e também eventos e podem ser alugados para workshops e eventos e feliz de quem tem um espaço amplo como esse acima da foto, e permitem que se trabalhe ao ar livre em meio ao verde.




Outro espaço inspirador, com pátio, ar livre, bancos, tijolinho aparente e verde. Note que as mesas são estreitas e os bancos no mesmo conceito, permitem que neste caso, sempre caiba mais um. Boa opção para você que pensa em decorar um espaço de coworking. No home office temos uma mesa na varanda com bancos e já fizemos muitas reuniões e sempre cabe mais um! 


Como não amar esse pé direito alto e a ideia das mesas de ping pong como estações de trabalho. Elas se dobram e dão espaço a um grande hall de evento. Adoraríamos ter mesa de ping pong e já fiquei viajando na mesa que temos hoje lá na sala de reunião e demonstração. Macaquinhos no sótão. Aliás, se você tem espaço e quer um lugar criativo vale dar novos usos a objetos conhecidos, como neste caso e investir em video game, tapetes de yoga e também pimbolin, flipper e por que não, ping pong? Em eventos e em momentos de "break", vai fazer sucesso!
Espaço de trabalho compartilhado PARISOMA, em São Francisco, nos EUA.


Trilhos com spot criam pontos de luz e são razoavelmente baratos. Quadrinhos ou posters em pranchetas dão colorido à parede branca. Xadrez para um momento de socialização ou relaxamento, bacana! 

Aqui é o The Box Jelly em Honolulu no Hawaii.


Plantinha, livros mesa de bobina amarela, redes, esse espaço até poderia ser o nosso...você pode decorar com simplicidade, reaproveitar itens e ter uma decoração criativa e sustentável em seu espaço de coworking.

ORBE em Recife


Sempre quis ter um café, com livros e vejo que isto é bem acomodado em um espaço de cowoking...tendência mundial. Eu já quero abrir uma sala embaixo, com café ou quero outras unidades! Sonhando com o sucesso do Biblio Ideias Coworking, conectando mentes criativas!

Mesh, em Oslo na Noruega.


Amplitude, fiação aparente com estilo industrial, vários ambientes...que máximo! Móveis de design...ai ai ai! Luxo só e modernidade nesta decoração.



Futon é muito bacana...eu penso muito em ter em nosso espaço, mas preciso ver onde criar um cantinho para contemplação, medição, YOGA, relaxamento, leitura.

Verde, banco com plantas...parece um que a Rufus fez.

Este é em São Paulo. Ponto de Contato, mas não achei o site, nem rede social. 



Hubud em Bali, que tem estações de trabalho compartilhado (coworking) e também coliving, ou seja você pode morar em estilo compartilhado.Tem vários programas, workshops e eventos. Aqui, dá para mostrar que a nova geração produtiva, criativa, inovadora, gosta de estar a vontade, sentada no chão, descalça e conectada, com tecnologia...com seus cabelos coloridos, roupa estilosa, enfim...é um novo conceito. Gente feliz trabalhando, tipo isso, né?

Realmente o site e as instalações chamam atenção. Veja AQUI no HUBUD.


Cor, estações compartilhadas e grafismos na parede...amei o amarelo! Não achei a fonte.


Uma grande mesa e computadores, xícaras de café...ideias por toda parte...inspiração para atrair nossos coworkers.

Mais um estilo industrial. De olho no trilho para iluminação. Lousa, carrinho de café, plantinha...me identifico.


Sala de reunião em bambu. Em Bali...me lembra quando fiz o muro do meu SPA, o Brazil Zen...todo em bambu e o povo achava que era cabaninha de pobre...vejo o bambu mega valorizado nessa sala de reunião do HUBUD.


Espaços do Google em São Paulo, inspirados pelas festas brasileiras. Amei, amei e amei. Gosto de referências nativas e tenho pedido a artistas algumas intervenções, em crochet, feltro e estou procurando um grafiteiro.

Sala de reunião com TV. Quero que todas as salas tenham TV, frigobar, cafeteira, lápis, caneta e muita criatividade. Aqui é do Espaço do Google.


Parede preta, lettering e uma mesa de totó, pimbolim ou boneco. Querooooo! Espaço de coworking do Google.


Quem assinou a decoração do espaço de coworking do Google foi o estúdio Limão. 

Saiba mais AQUI


Café expresso, decora e encanta quem aprecia o bom café. Buscamos parceiros, investidores anjo e degustações e testes em nosso espaço de coworking. Que venham as parcerias!


Sala para eventos, linda! 


Parede preta, com lettering com palavras inspiradoras, mesa grande e cadeiras Eiffel.



Amo a concepção, o estilo do Colworking, Coworking e Café, onde já ofereci curso de marketing digital pelo PRATICANDAR.


Além da sala de trabalho compartilhado, o Colworking tem a sala multiuso, minha favorita, onde acontecem os cursos, reuniões e o famoso Happy Colworking.


Eu ali publicando  na hora e ao-vivo sobre o evento...acelerador de negócios.

Gosto da parede preta, das TVs, do janelão e do chão de grama sintética, pallets, almofadas, posters, lettering, frases e em como o Col pensou em mudar o design da sala para cada necessidade, com várias possibilidades de configuração,

Conheça o Colworking, no Centro de Niterói.



Que tal? Gostou da seleção? 

Comente, compartilhe e deixe link de outras decorações que goste ou do seu espaço de trabalho. 



Comentários