O NEGÓCIO É O SEGUINTE: Quer atrair novos clientes? Promova o EXPERIENCE DAY!


Flavia Rebello nossa criativa feliz da vida quando ganhou o jogo da memória da Ginástica do Cérebro, entregue pela Marina Paradanta. Flavia participou de uma ação virtual no webinário oferecido pela Ginástica do Cérebro, Unidade Piratininga Niterói.



Sabe aquele cafezinho que você prova no supermercado e acaba comprando o pó de café? Experimentação, degustação faz parte do marketing e você precisa levar isso para seu negócio.
Aqui na Biblio Ideias temos a felicidade de escolher os projetos que acreditamos e normalmente somos clientes e fãs dos produtos e serviços dos quais divulgamos e fazemos o marketing digital. 
Isso começou intuitivamente e para facilitar o pagamento por parte dos clientes, que são empreendedores de pequenos negócios, que não podem ter um departamento de marketing e nem arcar com uma consultoria cara, então mesclamos permuta com um valor pago mensalmente.
No fim das contas, percebemos que isso é ótimo para que a gente possa sentar no lugar do cliente, sentir como o cliente se sente e assim podemos dar feedback incríveis, colaborar com sugestões para mudanças e atrair os parceiros corretos para ações conjuntas e soma de esforços que valem a pena e atraem resultados incríveis.

Muita gente pode não entender o conceito do que você vende, qual a diferença, o que está por trás. Por isso, é super bacana usar as redes sociais para divulgar um dia de experimentação, abrindo para inscrição e até limitando vagas. Ou, caso seu negócio permita, tenha uma aula experimental. Na Ginástica do Cérebro, unidade de Piratininga, Niterói, a Pedagoga Marina Paradanta sempre recebe novos alunos para uma aula experimental. Ela passa um vídeo fantástico, de 5 minutos, que explica o conceito do método e leva o aluno para a sala de aula, assim ele pode sentar-se, tocar nos materiais, conhecer um pouco do método e decidir se quer voltar para ser aluno.


No #biblioideiasexperience, levamos clientes e parceiros para conhecer a Ginástica do Cérebro. Essa é uma forma de entender se a parceria é realmente interessante e como abordar os clientes para indicar no plano de fidelidade entre as empresas, por exemplo, no caso da Ginástica do Cérebro em parceria com Tao Fisio.

No Styllus Coiffeur, você pode agendar seu teste de coloração, teste de química de alisamento e também teste de penteado para casamento e festas importantes. Você paga um preço de custo, praticamente para o teste de penteado e maquiagem.


Eu e Flavia somos clientes do Styllus e faz toda diferença ter a hidratação e os produtos profissionais semalmente. Evita frizz, volume desnecessário e os cortes são divinos. Fica fácil falar de algo que experimentamos e conhecemos.

No Colworking e Café tem sempre o #colworkingexperience day e você pode inscrever-se para trabalhar por um dia em um ambiente coletivo e esse conceito vem sendo cada vez mais usado para que as pessoas realmente conheçam e tirem todas as dúvidas antes de decidir contratar seu serviço ou usar seu produto. Amostras grátis e degustação de seus produtos são primordiais.



Como promover experimentação de serviços? 

Você pode escolher um dia específico por mês ou por período e abrir para inscrição para que conheçam seu trabalho, ou promover workshops ou eventos para reunir pessoas indicadas por clientes, amigos e parceiros. 

Se você não quiser fazer algo grandioso ou com data, faça sempre que tiver oportunidade. Por exemplo, se você é fotógrafo, tenha sempre sua câmera com você ao frequentar algum evento. Se você fizer de 1-5 fotos e colocar sua marca d'água, marcar o fotografado, estará dando uma excelente amostra grátis do que você faz e trabalhando seu nome, por exemplo.

Existe uma linha tênue entre permitir experimentar e fazer tudo de graça. Você sabe a diferença? Vamos falar sobre isso em um post, sobre os influenciadores.

Você permite que as pessoas experimentem o que você vende? As pessoas compram experiências, ou seja, quanto melhor atendidos elas sentirem-se, mais fãs da sua marca elas serão, o que facilitará que ela recomende sua empresa.


O negócio é o seguinte: Abra a mente, as possibilidades e permita trials, amostras grátis e degustações do que você vende! Depois conta como isso impactou seu negócio!



Comentários