PURO SUCESSO: Empreendedorismo criativo e parcerias poderosas na Mostra Centro sul Kids - Parte I


Quarta é dia de falar de cases de sucesso e hoje tenho muita alegria em contar um caso fabuloso, aqui dentro da Rede de negócios Juntos vamos mais longe, com os TOGETHERS, da Biblio Ideias, nossa rede de empreendedores criativos.

Antes de mais nada, agradeço às fotos incríveis do José Jr. e do Claudio da Alquimia Retratos por nos presentar com essas fotos maravilhosas e super recomendamos o trabalho desses caras talentosíssimos, com um olhar incrível sobre tudo e todos, através de suas lentes.

Depois, quero agradecer a oportunidade que Val Lemos, decoradora, à frente da Comemore Arte Buffet e da Val Moura, empreendedora à frente da Val Moura Semi Jóias, pelo convite de poder levar a  Biblio Ideias para a Mostra Centro Sul Kids, da empreendedora criativa Wedy Julia. 

Foi uma grande oportunidade de estar cercada de gente talentosa, que vive do que ama fazer e está na luta contra a crise, fazendo a roda girar, como diz o Sandro (Colworking) e também de poder mostrar a Biblio Ideias Customs, nossos brindes criativos e personalizados e também fazermos ações de marketing ao vivo. Depois vamos falar mais detalhadamente sobre isso, para o post não ficar muito grande e para não perdermos o foco.

Então, hoje, o PURO SUCESSO, coluna sobre casos de sucesso do blog Biblio Ideias é para falar da incrível força que tem a PARCERIA.

Neste evento, pudemos constatar a parceria de duas clientes que teriam tudo para serem concorrentes e viraram grandes parceiras: A Val Moura Semi Joias encontrou na Sarah Semi Joias o apoio que precisava para deslanchar e encorpar seu portfolio. 

Luciana Melo, à frente da Sarah Semi Joias, ao se deparar com um cartão da Val Moura, elogiou a logomarca e eu comentei que faria reunião com ela, mas que não poderia atende-la, fazer a publicidade, visto que havia me comprometido com a Sarah Semi Joias, de uma forma muito intensa, realizando até mesmo o e-commerce (em andamento). E a Lu disse que não, que eu deveria conversar com ela e fazer sim o marketing e que se ela quisesse, Lu faria as peças dela e até a marca dela em semijoias. 

Oi? Eu ouvi mesmo isso? Fiquei pasma, estupefata e grata ao universo por realmente ele ter me entendido e atendido e nutrir meu dia-a-dia com gente com empreendedorismo de ponta na veia.

Eu sempre lembro de um professor da pós graduação em marketing, que nos disse uma vez, em sala de aula, que nos Estados Unidos, os empreendedores locais se unem em comunidades e se organizam para se ajudarem, comprarem insumos juntos, dividirem certos custos e se ajudarem e isso nunca saiu da minha cabeça e desde que na Biblio Ideias comecei a trabalhar com pequenos empreendedores locais, venho tentado essa aproximação e finalmente, eis que vou ter muitos casos de colaboração entre os empreendedores para contar aqui e espero com isso estimular outros empreendedores a se unirem, Mesmo!

Assim, Val Moura Semijoias levou para a Mostra, em parceria com Sarah Semi Joias, uma possibilidade incrível de lembrancinhas para as festas infantis, ou eventos, de modo geral. O baleiro com semi joias, com o tag (identidade visual) e o tema da mostra. Já houve festa onde as garrafinhas levavam guarda-chuvas e o tema era "Dançando na Chuva", pode ser coroa para princesas, Snoopy, como foi o tema do Stand, bichinhos do mar, estrela, coração, etc...outra opção é fazer com a marca de uma empresa, ou evento e viajar nas possibilidades deste negócio criativo.

Fiquei muito feliz por assistir isso ao vivo!


Outra coisa bacana foi fazer o azulejo da Val Moura Semijoias, pela Biblio Ideias Customs e ver que ficou maravilhosa a sinalização da marca no stand.


Sem a parceria inusitada com o José Jr, da Alquimia Retratos, não teríamos fotos tão lindas para ilustrar esse post,


Que esse post te inspire a sair de casa, sair do escritório e unir forças!


Que a força do empreendedorismo coletivo esteja com vocês!

Semana que vem vou contar sobre outra parceria bacana que fez parte do esforço criativo e coletivo para essa mostra!

Comentários