PAPO DE QUINTA: Sabe o que você não quer de jeito nenhum? Agarre-se a isso, pois é uma ótima forma de te levar a um caminho positivo!



          Ainda apaixonada pelas fotos da Alquimia  Retratos, por isso a escolha do circo, retratado por eles na Mostra Centro Sul Kids.

        Bem, eu costumo falar que tive duas grandes coaches na minha criação...minha avó Irene, e minha mãe, Dona Celi. Ambas não estão mais por aqui para comprovar, mas o legado delas é incrível e sou muito grata a tudo que fizeram por mim, nesse sentido de "life coaching".

          No empreendedorismo, trabalhando para empreendedores, vejo de tudo, obstinados pelos seus sonhos que se fecham e não deixam a consultoria fluir, fazem tudo diferente do que deveria ser o correto, seguindo o manual de marketing estratégico, o Canvas, e nosso olhar de especialistas e orientadoras de negócios para seguir seu instinto e paixão pelo que faz. Isso é um pouco difícil de lidar e um pouco frustrante em perceber que essas pessoas iriam mais longe com mais planejamento. Mas são pessoas que não largam o osso, tem resiliência. Outras, começam um negócio e desistem, rapidamente, sem um pingo de resiliência. Outras, não se apropriam de seus negócios e deixam que qualquer um se meta, precisam de um conselheiro e escolhem muitas vezes o marido ou a esposa, namorado, namorada, amigo, amiga e não dão conta de seguir em frente, assumir a consequência dos seus sonhos e lidam com sabotadores dos seus sonhos, sem que percebam e perdem o foco, a direção, porque começam a viver o sonho do outro. Se ainda fosse um sonho conjunto...mas é só o sonho do outro.

         Isso vai render outro post, com certeza, Mas hoje, vou me ater ao seguinte: Na dúvida, continue, siga em frente, como dizia meu ex chefe escoteiro, Altamiro. E eu ainda endosso: não sabe o que fazer, não sabe para onde ir? São tantas as possibilidades e você é volátil? Agarre-se ao que você não quer de jeito nenhum para sua vida e vá fazendo as eliminações. Igual a uma prova difícil, que você não sabe exatamente qual resposta marcar de uma questão importante. Vá eliminando, até chegar na questão correta.

          No meu caso, funciona para tudo. Esses dias usei esse conceito para decidir minha vida amorosa. Sim, tenho crises afetivas...rs e foi poderoso! Com relação ao trabalho, minha vida profissional eu tomei uma grande decisão baseada no que não quero de jeito nenhum, para ter coragem de empreender e ser dona do meu próprio negócio. Não quero terceirizar a criação do meu filho, então, preciso ter disponibilidade e horário flexível e isso meu trabalho me dá. Ok, decidido o que quero fazer para viver a partir do que não quero de jeito nenhum. Outras questões influenciam, com certeza, mas o cerne é este. Sou mãe empreendedora, não à toa.

         Toda escolha tem um preço. Arcar com as consequências é sinal de maturidade e pensar no que você não quer de jeito nenhum que aconteça pode te ajudar a tomar uma decisão importante, a seguir um caminho ou evitar outros.

      A vida pode ser divertida, leve, colorida, como o circo que ilustra esse post, e você pode ser feliz de muitas maneiras. Tudo depende do ponto de vista e do que você está priorizando ou evitando de verdade,

     Que essa dica te ajude. Lembre do que você não quer e comece as eliminações de escolhas, comportamentos, companhias, hábitos ou falta de hábitos, enfim...elimine o que vai te levar para o caminho sem cor, triste e decepcionante e rume ao caminho colorido, divertido e de realização dos seus sonhos.

    Beijos e até o próximo Papo de Quinta!

Comentários