Bem-vindo, Junho! Ações de marketing e ideias para você criar conteúdo, ações e comunicar-se com propósito!


Imagem DAQUI

Junho chegou e deu vontade de fazer aquele post onde compartilho dicas para quem quer se comunicar com propósito, informar, criar ações de marketing bacanas!
Estamos no meio do ano! Nos EUA, o ano fiscal começa em julho, então já um bom período para balanço.

Cada cliente da Biblio Ideias do pacote de marketing digital tem dicas, sugestões e parcerias para mês a mês lançar novas formas de vender mais, fidelizar clientes e atrair novos parceiros.

Cada nicho tem suas particularidades, mas vou tentar dar dicas gerais e quem sabe, você consegue aproveitar! Depois me conta?

Seguem algumas datas e dicas de marketing, comunicação e ações com propósito:

01 - Dia da imprensa -  Por uma imprensa imparcial que ensine a refletir e informe, ao invés de manipular!
05- Dia do meio ambiente - A semana do meio ambiente se encerra no dia 5 e que tal conscientizar quem trabalha com você e seus clientes?
Um VEDA ou posts de vídeos diários com dicas e mostrando como vocês cuidam do meio ambiente na sua empresa pode ser bem interessante!

07 - Dia do blogueiro - Você já tem um blog? Que tal apostar na rede social tendência de mercado? Blog combina com storytelling, uma forma de contar a história da sua marca. Ter um blog faz sentido quando você mostra porque você vende e não o que você vende, sacou?
10- Dia da língua portuguesa - Falada ou escrita, é bonita, é bonita e é bonita e que tal saudar a língua portuguesa. Dicas de gramática, investir em curso de redação pode ser uma boa para melhorar sua comunicação nas mídias sociais! Se você trabalha com educação, que tal promover uma oficina de textos para crianças, para adultos?
12- Dia dos namorados - A data mais fácil para vender o mês todo. O que casais podem ter de vantagem e aproveitar no seu negócio durante junto? Que parceiros podem te ajudar nesse processo? Que tal uma galeria VIP de casais fofos clientes? Pacote para casal matriculado ou fechando serviços?
13- Dia de Santo Antonio - Se você trabalha com artesanato, festa, evento...essa data é quente, viu?
19- Dia do cinema brasileiro - Qual seu filme nacional favorito? Que tal fazer uma sessão pipoca ou uma lista de filmes no seu blog?
20- Dia da mídia - Qual a mídia que mais dá retorno para seu negócio? Que mídia você gostaria de ver sua marca? Planeje suas mídias. Atenção, uma TV no seu estabelecimento é uma mídia! Mídia off pode ser usada, transmídia é importante!
24-Dia de São João - Acende a fogueira do meu coração Feriado em Niterói, pois ele é o padroeiro. Um Arraiá juntando amigos, parceiros, acendendo uma fogueira, fazendo correio do amor, nem que seja via Whatsapp declamado no microfone do Arraiá...brincadeiras incríveis podem ser um bom termometro e renovação de ânimos para a outra metade do ano. Comidinhas, decoração, músicas, trabalhar fantasiado, que tal?

Baixe grátis nosso calendário e se organize para suas ações de marketing e posts nas redes sociais. AQUI



Comentários