Vai desanuviar!

Oi gente,

Chegamos mais uma vez com a nossa agenda, para animar o final de semana com vocês.
Começando pelo que está rolando em Niterói, até o dia 1 de maio, a criançada pode se divertir com o espetáculo “As aventuras do Reino Congelado”, no Teatro AMF, sempre aos sábados e domingos, às 17h.


Também até o dia primeiro de maio, aos sábados e domingos, às 17h, a criançada também pode curtir a montagem “O menino que brincava de ser”, no Teatro da UFF. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).



No domingo, a partir das 10 acontece a Feira da Africanidade, no Atlético Clube Fuminense. O evento tem por objetivo apresentar e divulgar o trabalho de afro empreendedores, e traz também dança, música, cultura e alegria.


Também no domingo, a partir das 10, acontece o Pedal Gourmet, no Campo de São bento. O evento traz produtos artesanais vendidos em bikes, feitos por chefs especializados, oferecendo uma variedade de sabores para os visitantes.


Agora para quem está no Rio, hoje a Puff Puff Bass invade o Raízes da Lapa. A fenta, comandada pelo incrível DJ Ruxell, surgiu como um coletivo de cultura urbana que objetiva disseminar, divulgar, propagar, espalhar o bass music, utilizando os elementos da cultura hip-hop. 


No sábado, a boa é curtir um jazz gostoso na Praça Tiradentes, com direito a cerveja gelada e entrada gratuita. É o Jazz do Bar do Nanam! O som começa às 19 e ainda rola um ao vivo. O bar fica na esquina da Rua Imperatriz Leopoldina com a rua Luiz de Camões, bem em frente ao Centro Cultural Helio Oiticica.



Já no domingo, nossa dica é a tradicionalíssima Feira da Yabás. Nessa feira, a gastronomia de raiz africana, pode ser saboreada através dos pratos feitos pelas matriarcas das famílias mais tradicionais do subúrbio carioca. Grandes nomes como Tia Surica e D. Neném, entre muitas outras tias, fazem dos segundos domingos de cada mês, experiências inesquecíveis. E isso tudo com muito samba. 


Bom final de semana, e bora desanuviar!

Comentários