Vai desanuviar!

          Parece que o frio prometido veio mesmo, e para esquentar, vamos todos sair pra curtir, afinal, nada melhor do que calor humano para esquentar essa friaca.
          Então, pra quem está no Rio, a sexta fica animada por conta do mar de Música, edição Yellow Submarine, no pilotis do Museu de Arte do Rio. A entrada é gratuita e o evento é uma parceria com o Circo Voador, que além da festa Yellow Submarine, traz ao lindíssimo MAR a Banda Dônica, com suas fortes influências do rock progressivo dos anos 1970, da música experimental e da MPB. Sujeito a lotação.


          Já no sábado, pra quem curte um jazzinho de leve, rola o Jazz com Boteco, que reúne músicos do cenário em jazz sessions e discotecagem com jazz para todo mundo dançar. O som rola no Nanam Bar - Rua Imperatriz, 103, Praça Tiradentes, Centro, a entrada é gratuita e acontece todos os sábados, a partir das 19h.


          Também no sábado, mas para quem curte aquele forrozinho, todo último sábado do mês, a partir das 17h, rola o tradicional Forró Lá Na Laje, no terraço do icônico Imperator, no Méier. Dessa vez, quem anima a pista é Trio Pé de Serra, em sua primeira formação. Além dos ícones do forró pé de serra, no intervalo tem a DJ residente Edna Carvalho comandando o som. A entrada é franca e a classificação e livre.


          No domingo, dia 1º, rola o projeto "Concertos da Juventude", na Cidade das Artes, e desta vez, a Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta releituras musicais de trilhas sonoras clássicas do cinema. A apresentação acontece às 11h e tem entradas no valor de R$1.
          A OSB interpretará, no Concerto da Juventude, temas de produções famosas como “De Volta para o Futuro”, de Alan Silvestri; “Jornada nas Estrelas”, de Jerry Goldsmith; “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”, de Howard Shore; “Piratas do Caribe”, de Klaus Badelt; “Missão Impossível”, de Calvin Custer; “Super Homem”, “Star Wars”, “ET – O Extraterrestre” e, exclusivamente nesta apresentação, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, compostas por John Williams.



          E para os fãs de cerveja, durante todo o final de semana rola a segunda edição Downtown Beer Festival, trazendo além de palestras sobre o universo cervejeiro, muita música. O evento tem entrada franca e traz mais de 20 cervejarias e importadoras. Sexta e sábado das 13h às 21h e no domingo das 12h às 19h.



          Para quem está em Niterói, a sexta é para a toda família, com mais uma edição do Luau Lúdico. O luau rola na praça do rádio Amador, na Praia de São Francisco, a partir das 18h. O evento é gratuito, mas os organizadores pedem a colaboração com 1 Kg de alimento não perecível para doação. Lá vai ter: Recreação livre no espaço com musica ao vivo do ukulelista Vinicius Vivas junto com participações de integrantes da Violúdico, brinquedos da DIVIRTA-SE , personagens vivos e oficinas de arte em tela da AQUARELA e personagens vivos da PIKURRILHOS.



          No sábado, da 30, pela manhã, vai rolar mais uma caminhada ecológica da Tao Fisio, e dessa vez, o passeio será pelo Mirante das Andorinhas. Os interessados devem se encontrar às 8:30h, em frente a Igreja de São Sebastião, em Itaipu. O encontro é aberto ao público, e em caso de chuva, a caminhada será remarcada.

          No sábado, a animação começa às 16 horas, com a Festa no Jardim, marcando a inauguração do Centro Cultural Jardim das Artes, com shows de jazz e de rock, DJs, circo, exposições, live painting, tattoos, astrologia, mostra de curtas e mais. O Centro Cultural Jardim das Artes abre suas portas como o mais novo espaço de vivência em cultura, expressões artísticas e natureza.
          Ingressos antecipados à venda: https://www.ingresse.com/festanojardim
          Centro Cultural Jardim das Artes - Av. Quintino Bocaiúva, 2 – São Francisco (última casa da rua da Clínica Santa Beatriz, ao lado direito do túnel sentido Icaraí)
          Ainda no sábado, rola o "Festival Sertanejo in Niterói", a partir das 20h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, e pra animar a festa vai ter Luan Santana, João Gabriel, Biel e Bruno Bonatto, dupla  a frente do projeto sertanejo Pensa em Mim. A noite de sertanejo promete!


          No domingo, dia primeiro, acontece a 5ª Tomada Cultural de Niterói, das 14h às 19h, no Campo de São Bento. Evento gratuito e colaborativo. 
A Sinfônica Ambulante está completando cinco anos! São cinco anos fazendo arte de livre acesso para quem quiser ver e ouvir, desconstruindo a ideia de que existe o artista e existe o público e mostrando que a arte pode vir de todos. Com diversos artistas e expositores que, junto com a Sinfônica Ambulante, tomarão o Campo com apresentações musicais; rodas de conversação; exposição de pinturas e poesias; fotografia; oficinas de grafite, bambolê e pintura corporal infantil; conscientização sobre o espaço, a sociedade e o meio ambiente; alimentação e atividades lúdicas e esportivas.


          E como a nossa criativa resolveu usufruir das suas vantagens de nômade digital, e passar uns dias na sua cidade de coração, por que não dar dicas para quem está lá do outro lado da da serra, não é mesmo?

          Sexta, o Black Jack Pub, a partir das 21h, em Volta Redonda, apresenta duas atrações imperdíveis na série "Sextas do Black": BANDA A LIGA, arrebentando no POP/ROCK nacional e internacional, e o DJ ROGER LYRA, referência na cena brasileira a mais de duas décadas.



          Já no sábado, dia 30, na Pullse, acontece o show de despedida do Felipe Zerbone, vocalista do grupo Dito e Feito, que é sucesso na região. Felipe seguirá uma nova jornada em sua vida, e a sua despedida vai bombar. (Boa sorte, Felipe!).


          Somos muito ecléticos, como todo mundo sabe, então, tem programação para todos os gostos, por isso, bora desanuviar, e bom final de semana, pessoal!


Comentários