Vai Desanuviar, edição especial!

          Eu sei gente, hoje não é sexta, mas tem um feriadão, e muita gente vai emendar, então, nada mais justo antecipar a nossa agenda, não é mesmo?
          Se você está em Niterói, pode começar aproveitando hoje um super show gratuito, o “Pagode 2 Arlindos”, com Arlindo Cruz e Arlindo Neto, nesta quarta-feira (20), às 19h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, apresentando músicas novas, além de sucessos que fizeram a história do samba. Show de abertura com Bruno Barreto, sambista de Niterói, junto com o grupo Roda Viva.


          Também hoje, às 19h, no Solar do Jambeiro, no Ingá, em comemoração ao Dia do Índio, o cineclube Cine Nikiti exibe o documentário “A Nação Que Não Esperou Por Deus”, dos cineastas Lucia Murat e Rodrigo Hinrichsen. Quinze anos depois de produzir o longa “Brava Gente Brasileira”, Lucia Murat volta, agora com o cineasta Rodrigo Hinrichsen, ao Mato Grosso do Sul para registrar o impacto provocado na reserva kadiwéu com a chegada da eletricidade.


          Até o dia primeiro de maio, é possível conferir o espetáculo COMÉDIOCRACIA no Teatro Municipal de Niterói, onde Aarhon Pinheiro, Estevam Nabote e Júnior Chicó Nos farão chorar de tanto rir.



          Para quem está no Rio, amanhã, dia 21, às 21h, o Viaduto Negrão de Lima ou Viaduto de Madureira recebe o Grupo  Batuque do Igapó no Fuzuê D' aruanda, e suas rodas de danças populares. O evento acontece sempre na terceira quinta-feira de cada mês. A participação é gratuita.


          No sábado, dia 23, acontece o 7º Festival Nacional do Choro, na Praça Tiradentes, em homenagem ao dia Nacional do Choro. O evento rola das 12 às 22h, e a entrada é gratuita.


          E entre os dias 22 e 24, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, será apresentado o espetáculo Camarão Azuldirigido por Rogério Blat, onde os atores Zeca Richa e Nelson Yabeta apresentam a história de dois astronautas em uma missão na órbita terrestre. O objetivo da trama é levantar um questionamento sobre as relações pessoais diante das novas tecnologias, os mecanismos de controle criados pelo homem e de que forma a vida contemporânea interfere na liberdade individual. Os ingressos custam R$30. 


          Bom feriado, e bora desanuviar!

Comentários