Já pensou em ter uma biblioteca de roupas a sua disposição?

          Há algum tempo, temos ouvido falar sobre o movimento Slow Fashion, que visa alertar os consumidores para um consumo consciente, sustentável... A aceleração do consumo e o aumento do poder de compra, durante muitos anos fez com que o mercado da moda crescesse em larga escala, deixando um pouco de lado as questões de meio ambiente e até mesmo questões relacionadas as condições de trabalho de quem tem que se virar para alimentar o mercado.
          Ativistas e personalidades aderiram ao movimento, principalmente depois de grandes escândalos envolvendo marcas famosas, o que chamou atenção para o quanto nossos valores estavam se invertendo.
          Há pouco, em Niterói, a Roupateca chegou para encher de orgulho os que também acham que chique é ser consciente. É uma verdadeira biblioteca de roupa, onde podemos contratar planos mensais, e alugar por um determinado período de tempo itens dos mais diversos tipos, como nas locadoras ou bibliotecas. Desde o Jeans ao vestido de festa.
          A ideia de poder variar o guarda roupa, sem desperdício é mesmo incrível, e nós estamos loucas de vontade de experimentar.
          O mais maravilhoso disso é que a renda líquida mensal do projeto é revertida em doações a instituições carentes, e os interessados em assinar podem ter desconto na assinatura caso levem peças suas.
          Saiba mais sobre a Roupateca aqui.



Obs: Não é jabá, é só reconhecimento de um trabalho legal mesmo. J

Comentários