Hoje é dia do Designer gráfico e sem esse profissional, o marketing digital é quase inexistente!


Cada vez mais as redes sociais são visuais. Isso abriu uma excelente oportunidade para os profissionais da área de Design Gráfico, que tem curso técnico e também faculdade. Há algumas correntes e uma grande tendência no mercado. Somos loucos para ter um colunista da área, já que nossos dois designers parceiros se negam a ter coluna ou vídeo...rs, mas eles são incríveis e traduzem em imagens o que desejamos transmitir ao nosso público, aos nossos clientes.

Para vocês terem uma ideia, quando passei a foto a partir da curadoria de imagens em bancos de dados para o Henrique Maciel, nosso designer parceiro, mandei a foto abaixo e olha a arte que ele me entregou...ficou muito melhor...mesmo se eu pegasse a foto abaixo, escrevesse uma frase em um aplicativo ou editor, não ia ter profundidade, perspectiva e não teria uma cara de arte profissional, como a de cima.  

No caso acima, ele escolheu outra imagem, mas veja abaixo:


Eu passo a frase e ele me incentiva a dar dicas de como pensei a arte, porque é difícil traduzir isso em texto e ele apresenta a arte. Esse tipo de arte é interessante para você saudar as pessoas, criar empatia com dados nichos e mostrar também o que faz seu coração bater, atraindo gente que também ama as mesmas coisas. Usar a internet para parabenizar, saudar é muito importante!

Outro tipo de trabalho que ele faz atualmente aqui na Biblio Ideias são infográficos ou artes que usamos em nossas palestras, cursos e nas mídias sociais também:


Infográficos são muito compartilhados e ao colocar dados estatísticos, frases de efeito, as pessoas acabam se identificando e compartilhando e você começa a gerar conteúdo com sua marca, ainda que cite a fonte de uma outra autoridade no assunto.


Eventos e propaganda com uma arte bem feita, agradam aos olhos de quem ainda não te conhece e precisa confiar no que você vende, te dar uma chance. Por isso é tão importante investir em artes profissionais.




Além disso, mensalmente, dentro de nosso Pacote de marketing digital, Henrique entrega capas para Facebook com temas festivos ou que digam sobre o negócio de nossos clientes.


E também cartões para que os clientes possam compartilhar nas redes sociais, nas mídias de bolso!


Henrique Maciel também cria nossos presentes digitais, os printables para você aproveitar melhor nosso conteúdo educativo em marketing digital, as palestras que você encontra em nosso canal no You Tube. No mês da mulher, ele criou dois modelos de Planners para você escolher, imprimir e colocar sua alta performance para bombar. Baixe AQUI 

Com a parceria com a Leticia Veras para o Praticandar e Le Petit B, a designer gráfico refez nossa marca:





E criou a marca do PRATICANDAR e material publicitário, além do material educativo.



E criou também o nosso calendário com datas estratégicas para você criar ações e posts e dar um upgrade nas suas redes sociais gerando conteúdo e atraindo as pessoas para seu funil de vendas.

Baixe o calendário AQUI, nosso presente digital para você, ilustrado pela Leticia Veras.


Dá trabalho, requer estudo, técnica, insight! Se um designer consegue fazer algo rapidinho, é porque ele estudou para isso. Valorize o profissional que pode atrair gente a fim de valorizar o que você faz!

Busque parcerias, veja pacotes, valorize o designer gráfico!

Parabéns Henrique Maciel e Leticia Veras, gratidão por existirem em nossas vidas, sem você o conteúdo não fica completo! Sucesso!


.







Comentários