Tá faltando hora no seu dia pra dar conta de tudo?

          Desde que a mulher entrou no mercado de trabalho, tem que dar conta de tudo. Além de trabalhar na rua, tem casa, filho, cachorro, papagaio, periquito, estudo, família, marido, amigos, pais... Tem o mundo pra cuidar. Ufa! Cansei só de falar, mas por mais caricato que pareça, essa é a realidade da maioria das mulheres. São verdadeiras Mulheres Maravilha, heroínas, mas que raramente recebem o seu devido valor.
          Estamos em pleno ano de 2016, e tem gente que ainda acha que cuidar da casa é papel exclusivamente da mulher, o que faz com que a jornada de trabalho de uma mulher casada e/ou com filhos seja superior a jornada de trabalho de um homem, que na maioria das vezes se resume ao trabalho fora de casa.
          Tem gente que assume essa dupla jornada por não ter escolha, mas também é verdade que muitas mulheres não conseguem abrir mão desse momento, por este ser a única hora (infelizmente) em que elas podem ter o controle de alguma situação, de fato. Seriam esses reflexos da cultura e da criação? Talvez! Mas essa tese só reforça o fato de que as oportunidades são sim diferentes para homens e mulheres, e existem pesquisas sérias e reconhecidas que comprovam isso.
          No mundo ideal, a divisão dos trabalhos de casa, assim como a responsabilidade com os filhos seria dividida igualmente, mas infelizmente não é assim, em muitos dos casos. E há também os casos de mães sozinhas, ou de mulheres que vivem sozinhas, que carregam a si e o mundo nas costas, buscando independência, reconhecimento e crescimento pessoal e profissional. Para todas elas, há sempre algo em comum: o cansaço excessivo, causado pelo acúmulo de tarefas, e muito estresse, que acaba desencadeando outras doenças.
          Muitas vezes, queremos dar conta de tudo para provar para nós, e para os outros, a nossa competência. Quantas vezes tentamos esticar nossos dias, acumulando um cansaço, que com que nos arrastemos até o fim da semana? Gastamos muito tempo com os outros em nenhum com a gente, o que nos deixa altamente frustradas, pois dificilmente conseguimos desfrutar do que as nossas horas de trabalho podem nos proporcionar.
          Parece difícil conseguir um equilíbrio na roda da vida, em meio a tantas dificuldades, por isso hoje, meu post é dedicado a te fazer um convite: vem aprender um pouco mais sobre alta performance, equilíbrio e organização comigo, amanhã, às 17 horas, num webnar online e gratuito.
          Um oferecimento do Sistema OCB SESCOOP-RJ, em parceria com a Datacoop, nosso bate papo é não só para as cooperativadas, mas para o público em geral, que ta precisando dar uma alavancada no jeito de viver e sair do automático. Vem gente! Mais informações no nosso evento do Facebook.

          As inscrições também podem ser feitas diretamente nesse link.  


Foto:  Agência O Dia







Comentários