terça-feira, 15 de março de 2016

Eu Praticandei, Tu Praticandastes, Eles Praticandaram,

Instrutoras MA RA VI LHO SAS!!!


          Oi gente, volteeeeeeei, depois de um longo recesso, mas to na área!
          Como alguns puderam acompanhar, na semana passada eu tive a minha estréia como facilitadora de conhecimento em produção de conteúdo para mídias sociais. Mas Flavinha, o que isso quer dizer mesmo? Isso quer dizer que a coisa que eu menos esperava na vida aconteceu: agora eu, juntamente com outras 3 mulheres incríveis, ministro workshops. :)
          Agora um relato pessoal: juro que quando embarquei nessa aventura tecnológica, que é trabalhar na Biblio ideias, não podia imaginar que isso um dia aconteceria. Foi uma grata surpresa e eu só tenho a agradecer pela oportunidade. Aprendi tanto nesse último ano, que só me resta passar esse conhecimento pra frente, e ajudar aos que precisam a alcançar o sucesso com seus negócios.
          O projeto chama-se Praticandar, que é um laboratório prático, onde novos  empreendedores tem a oportunidade de aprender e praticar um pouco sobre planejamento estratégico, produção de conteúdo e funcionamento das mídias sociais, fotografia de produto com celular e finanças pessoais. E daí que vem o nome: PRATICAndar! Além disso, trocar experiências, dividir as angústias de um empreendimento, as alegrias dos avanços e fazer network, amentando a rede de contatos e de possibilidades é maravilhoso.
          O local escolhido foi o Colworking, em Niterói, um espaço incrível que estimula a criatividade em cada detalhe. Valeu, Col, por ter aberto as portas do seu espaço e por ter nos recebido com tanto zelo. Não tem como não ficar a vontade lá.
          É claro que como primeira turma, a expectativa era grande, assim como o meu nervosismo, mas foi tudo incrível, e deu pra ver potencial e brilho no olho de cada participante. É interessante ver como esse momento de crise que o nosso país infelizmente vem enfrentando, fomenta essa vontade de empreender, o que é maravilhoso. As pessoas precisam se agarrar às oportunidades, e essa determinação eu vi lá.
          Novas turmas virão, o formato está se ajeitando, afinal, o assunto é extenso, mas mesmo assim, sei que estou no caminho certo, pois se tem uma coisa que aprendi, é que a roda do conhecimento tem que girar, e que a gente precisa repassar o que transborda em nós.  Então que venham as novas turmas, os novos empreendedores, e que com garra, consigamos superar todos os obstáculos, afinal, juntos vamos mais longe.

          Vem PRATICANDAR!!!

Valeu, turma 1!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...