Seu kit Carnaval já está pronto?


          Independente se é folião e vai cair nos blocos pelas ruas da cidade, vai ficar o dia todo na praia, vai viajar ou é adepto do esquema filme e pipoca. O negócio é o seguinte: Economizar e Planejar!
          Se vai se jogar nos blocos minha dica é fazer seu próprio Kit Bloquinho. Vá com os amigos ao supermercado e monte o Isopor da Galera: Refri, Cerveja, Água, Energético e Sacolé. O gelo faz na véspera. Faça sua própria fantasia customizando uma roupa qualquer e se ofereça para fazer o mesmo para aqueles amigos que não tem nenhuma habilidade. Dá até para ganhar uma graninha! Assim, pode cobrar deles o custo do material e sua mão de obra.
          Partiu praia? Mas já viu o preço da latinha de refri? Daria para comprar umas duas garrafas de dois litros! Surreal, minha gente! Então, é hora de fazer o “isoporzinho”. Na véspera, preparar o gelo, comprar umas frutas, por água e suco no congelador e agora sim, podemos ir.  Assim, dá até para tomar um mate geladinho e comer aquele famoso biscoito de polvilho! Mas não esqueçam o protetor solar!  
          Vai pegar a estrada? Não tem como fugir do combustível e pedágios. Sugiro que não pise fundo no acelerador, pois faz com que gaste mais e precisará abastecer mais vezes durante o passeio. Manter os vidros do carro fechado na estrada e pneus calibrados também ajuda a reduzir o consumo do combustível. E nas paradas nas lanchonetes na estrada, cuidado com o que vai comprar. Muitas vezes são compras por impulso, compra empolgado pela animação do passeio.
          E se você optou por curtir estes dias de Rei Momo como um membro da Corte Real, longe da agitação, da confusão das fantasias, paetês, praias lotadas, engarrafamentos, mas sim no sossego do seu lar. Pois, não pense que não precisa se programar. Afinal de contas, e aquele livro que estava querendo ler havia um tempão? E aquele filme que está na locadora ou na internet? Então, este é o momento de montar seu kit culinário e kit diversão.
          Mas atenção para o bolso porque os preços não estão de brincadeira, e querem nos fazer de palhaços o tempo todo! O ano está só começando e não é bom entrar 2016 com a conta no vermelho.
          Goste você ou não de Carnaval temos que admitir é um feriado democrático!

          Então, bom Carnaval!!! 

Comentários