segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O negócio é o seguinte: Por que você precisa estudar e capacitar-se para o marketing digital?


    O negócio é o seguinte: Sim, você precisa estudar e capacitar-se para o marketing digital!

     Muita gente tem me perguntando como "bombar" no Facebook, como ter um zilhão de curtidas, como ter vendas anunciando no Facebook Marketing, no Google Ads e muitos não acreditam no resultado através de posts de blog e em estratégias com ações de marketing, talvez esperem por um milagre na internet ou ter um sucesso viral.

    A verdade é que não existe milagre nas redes sociais. Há muitas formas de interagir, de se comunicar e implementar estratégias para deixar seus clientes, sua equipe felizes com seu negócio, criar fãs, pessoas que vão falar bem de você, recomendar seu produto ou serviço e ações contínuas de marketing e vendas, pós venda e tudo mais. Sem contar as estratégias para criação de anúncios pagos no Google Ads e Facebook Marketing.

    Dependendo do seu negócio na Web, para ter grande visibilidade, há que se investir R$ 30.000 em anúncio, como grandes famosos da internet e ter uma equipe em pleno vapor trabalhando com vendas, relacionamento com o cliente e muito mais. Sem dúvidas, é mais barato e mais rápido do que uma estrutura offline, mas deve levar em conta seu nicho, algumas nuances e dedicação na web para gerar textos, podcasts, vídeos, mail marketing, posts no Facebook, Instagram, Linkedin, dentre outras redes, diariamente.

É um trabalho longo, contínuo e constante para que você veja resultado. Uma marca pode levar cerca de 5 anos para começar a colher os frutos com o marketing orgânico, sem investimento em anúncios.

Sem dúvidas é mais acessível do que as mídias tradicionais (TV, jornais, revistas, outdoors) e pode gerar um resultado em menos prazo do que nessas mídias, mas não é de uma hora para outra.

Outro dia estava trabalhando no pós evento que realizamos, o pic nic empreendedor, usando hashtags no Instagram e começamos um relacionamento com uma artesã, que disse que tem muitas curtidas, mas não consolida vendas e que adoraria participar de um evento nosso e tal. Respondi para ela na hora, indicando nosso blog, nosso canal no You Tube e ela disse que já estava olhando e separando nossos vídeos e dicas de marketing digital para olhar depois, com calma, em um momento que estivesse mais tranquila. Eu fiquei feliz por já estar com Flavia Rebello, criando conteúdo para ajudar quem busca por esse tipo de ajuda na web e ao mesmo tempo, percebendo o quanto é importante ter conteúdo relevante e lógico, esse conteúdo não é formado da noite para o dia. Desde que Flavia entrou para a equipe de criativos, são 10 meses escrevendo todos os dias para o blog, para ter tempo e fôlego de criar os eventos semanais que fizemos e os vídeos da Biblio Dicas. Com organização na agenda, recursos que estão ao seu alcance, uma agenda, você consegue ir construindo um bom portfolio online e com várias mídias digitais. 


No caso da artesã Sandra, que nos procurou, ficaremos muito felizes caso ela assista, nos dê feedback e tenha sucesso positivo em seu negócio, realize vendas e prove que as dicas funcionam! Bom para ela e bom para nós, que estamos contribuindo com empreendedores digitais!

Há muito conteúdo na internet e você pode estudar, capacitar-se. Aproveite! Sim, você precisa estudar, sempre! Separe um tempo para isso na sua agenda e seja firme ao seguir. Talvez você não tenha dinheiro para investir agora em cursos pagos, mas pode investir tempo e estudar na web, capacitar-se. Com um celular, tablet ou computador e internet, você pode ter dicas fantásticas para implementar em suas redes sociais e isso já fará uma grande diferença para seu público e para seu negócio.

As mídias sociais são meios de comunicar-se com possíveis clientes, clientes, fãs, parceiros, etc e as vendas continuam com suas características essenciais, o pós venda e o marketing também. O que mudou é a forma de alcançar as pessoas e fazer-se conhecer, portanto, capacite-se, melhore os processos em seu negócio e conheça mais o marketing digital.

Você pode pagar alguém para cuidar das suas mídias sociais, mas se você conhecer os pilares, como funciona, ainda que em linhas gerais, vai poder tirar muito mais proveito das novidades em marketing e delegar melhor! 

Pensando nisso, criamos o Praticandar (Praticar + andar), um laboratório de marketing digital onde vamos dar passo-a-passo como criar seu plano de negócios e marketing estratégico, como criar conteúdo para as redes sociais, como fotografar de forma criativa com celular e como cuidar do seu planejamento financeiro.

Esse curso é uma grande oportunidade tanto para quem quer começar do zero, quanto para quem deseja tirar dúvidas, ver e ser visto, interagir em uma rede de negócios.

Ainda temos duas vagas e você pode saber mais deixando comentário!

Conte pra gente se você está estudando na web, se já implementou novidades que considere válidas e impactantes! Queremos saber que tipo de material você gostaria de ver no blog, na Fan Page, no You Tube.



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