O NEGÓCIO É O SEGUIINTE: Não importa se você não gosta de carnaval, a menos que esse seja seu nicho!

 

Estamos na semana do carnaval e o NEGÓCIO É O SEGUINTE: Não importa se você não gosta de carnaval, empreenda pensando na data, dê seu jeito. Faça bailinho, ressaquinha de carnaval, lance produto, serviço, faça parcerias para esses lançamentos, mas faça alguma coisa no carnaval! Nem que seja um meme, fantasiar sua equipe, sortear camarote de escola de samba para quem comprar acima de X Reais, playlist, vídeo com tutorial ligado ao tema, mexa-se Pessoa Empreendedora que lê esta coluna! O que não dá é para fingir que não tá acontecendo a festa mais famosa e popular do mundo. A não ser que esse seja o nicho do seu negócio: gospel, fãs de rock and roll, pousada alternativa, camisetas anti datas...enfim...


Apolo, meu cão lindão passa aqui, com seu colar havaiano para te dizer que todo mundo se mobiliza e vende muito nesta data. Sim, data festiva já tem um apelo para as pessoas consumirem mais e está todo mundo se organizando para fazer algo nessa data, então não dá para ficar de fora.

Veja alguns exemplos que selecionei para você entrar no clima:

Recebi da C&A por e-mail, em sua newsletter uma mensagem com o título: É camisa ou fantasia? E várias opções para quem ainda não tem fantasia, não se fantasiaria, mas faria uma graça com essa camiseta. Não faltam festas, bailinhos nessa época para as pessoas usarem e se puderem aproveitar depois a camiseta (diferente da fantasia), melhor, né?


                                                    Confira AQUI 
E tudo com hashtag, mencionando as redes sociais, né? Saca o #partiubloquinho e tem camisetas com frases, emojis etc.






A banda de um amigo do meu marido, a New Kids on The Bloco inovou na onda de bandas de carnaval baseadas em sons que já tem fãs, como Sargento Pimenta, que só toca Beatles, por exemplo. Eles fizeram arranjos para músicas dos anos 90 de boybands. Veja o sucesso, ano passado AQUI com Wanable, das Spicy Girls e a multidão em Copacabana...e se falar que o vocalista ama rock and roll? Pois é, pois é, projeto de carnaval!

A Reserva criou uma parceria com o Sensacionalista e tem camisetas com frases relacionadas a "bafos" do momento, como a frase da Ivete Sangalo: "Quem é essa aí, Papai?" com ciúmes de seu marido no camarote e muita gente deve pegar carona nessa aí!




Um exemplo mais próximo de nós, aqui da Biblio Ideias, a Deborah Reis, à frente da Sou Flor Acessórios, que vende lenços e tiaras, criou uma coleção exclusiva e especial para acessórios de cabeça para o carnaval. E achei o máximo ela aproveitar esta oportunidade! Fiquei louca pelo de Carmem Miranda e as cartolas! Além dos acessórios, a Sou Flor fez um ensaio lindo na Quinta da Boa Vista e realmente as fotos ficaram lindas, a produção como um todo e dá vontade de comprar e sair me divertindo como as modelos da foto! 

Veja AQUI

Tudo isso, eu recebi nas mídias sociais. A C&A me enviou como cliente no e-mail, como newsletter, apareceu como remarketing no blog (quando eu estava postando) e no Facebook . Assim como a Reserva e a Sou Flor, recebi no Instagram.

Tudo isso requer sacada e planejamento e a dica é: não deixe nenhuma data festiva passar! Mova-se, mexa-se, encontre seu parceiro, encontre seu público e vá ser feliz e se realize financeiramente colocando seu talento para o mundo!

Se você não gosta de carnaval, aproveite isso caso tenha a ver com seu nicho e mande brasa nos produtos e serviços!

Se você vende serviço, pode lançar no mínimo uma camiseta divertida para seus clientes comprarem e fazer uma renda extra e ainda se promover. 

Eventinhos, decoração no seu ponto de venda, playlist, dicas de carnaval para seu público rendem bons posts, tutoriais, fotos e você precisa arregaçar as mangas e correr e fazer alguma coisa, caso não tenha se animado!

Boraaaaa!!!!



















Comentários