DECORAÇÃO CRIATIVA - Carnaval em casa! (Para uma decoração de última hora)

Hoje aqui na coluna DECORAÇÃO CRIATIVA, que rola todas as quintas, na segunda edição, ou seja à tarde, vamos dar algumas sugestões para você aproveitar o feriadão do Carnaval no conforto do seu lar, ou quem sabe, fazer alguma festa para seus colaboradores, clientes e usar as dicas como boas referências para se animar a entrar no clima, gerar boas fotos e ter suas hashtags bombando nas redes sociais. Eu revisitei minhas fotos da festa de 14 anos que fizemos da Luiza, minha filha de coração, inspirados pela matéria da Minha Casa sobre como montar um bailinho de carnaval, que começava com o luxo do convite: uu saquinho de confete com as informações da festa. Confira a matéria e dicas que nos inspirou AQUI e veja nossa versão e confira mais dicas, abaixo:

Olhe ao seu redor e dê novos usos aos objetos que já tem, para gastar o menos possível e encantar seus anfitriões com essa criatividade. Lembrancinhas foram feitas com fotos impressas da aniversariante, coladas em palito e taças para dispor, para que as pessoas pudessem escolher. O lençol listrado, super colorido (laranja, azul, amarelo é uma paleta incrível para o tema Carnaval).


Peça aos convidados para irem fantasiados, e com certeza tenha excelentes fotos para publicar em suas redes sociais, como essa da amiga Nana, da Sweet Cherry e a nossa criativa Flavia Rebello, que ajudou muito nessa festa e você vai ver como!

Espetinhos de frutas geladinhas são refrescantes, saudáveis, baratos e encantam crianças e adultos. Mais barato que muitos petiscos e você pode oferecer no seu estabelecimento durante o carnaval! Escolha uma louça básica e deixe as frutas roubarem a cena. Não sobra 1!

Invista em enfeites que você vai poder usar mais vezes, como essa máscara linda, que Rodrigo comprou no Saara e balões sempre dão uma cara festiva. Aqui, a varanda gourmet, quase vazia, sem o balcão, e com espaço para dançar, já que a festa era um bailinho de Carnaval.


Flavia Rebello, nossa criativa criou a arte com a Carmem Miranda e os tags, que usamos do convite, à sinalização e às lembrancinhas. Oriente as pessoas com 

Mais uma talentosa deu uma super força aqui: Marisa Moura fez os brigadeiros e congelou e assim ganhamos tempo! Mary emprestou as bandejas e suportes, ou seja, rolou um mutirão e você pode envolver os amigos, se for receber em casa e os parceiros, se for evento de trabalho!


Eu invisto em louça que posso usar no dia-a-dia, como esse baleiro e baldinho da Tok & Stok, que fazem lindo em festas e recepções!

Bela lembrança, biscoito Ana Maria, recheado com doce de leite, cobertura de chocolate e confeito que lembram confetes. Mimo da Rossana Fernandes (minha amiga Nana, da Sweet Cherry)

Muito bacana ver meu quintal e casa mudando, atrás, emborrachado para cobrir o lamaçal que a antiga piscina de plastico fez, o que nos motivou a colocar a atual e fazer o deck de pallets. Voltando à festa. Essa mesa é composta por dois cavaletes e um vidro blindex e o lençol foi a toalha e seguimos a paleta de cores. Flores naturais em garrafas fazendo ponto mais alto e montamos de uma forma que da varanda ou do quintal as pessos podiam se servir (dos dois lados), essa era a melhor disposição das da mesa! Se chovesse, também não teria problema e não haveria correria.

Minha chapa metálica de fotos virou um mural com dicas sobre carnaval, testes da revista Capricho e tinham folhas e canetas para as pessoas fazerem seus testes e checarem as respostas.

Mais um mimo da Nana, da Sweet Cherry, marshmallow envolvido em confeito, com mini corações e laços e mais marshmallow! Fácil de fazer e até rapidinho, vai?

Achei linda essa máscara. Escolha bem seus enfeites.

Eu fiz os mini sanduiches e embalei em pedaços de chita...o povo amou!

Na foto da revista, eram balões e papel crepom, só consegui os papéis crepom e já deram um super efeito para quem chegava! Barato e de efeito rápido para você decorar sua casa ou estabelecimento de última hora para o carnaval!

Popcakes deliciosos by Nana da Sweet Cherry

Essa sequência que Nana fez ficou incrível, ela baixou um arquivo de bigodes, imprimiu, colou em papel durinho (você já pode iprimir em papel durinho ou etiqueta para facilitar) e colou em palitinhos. Aí, ela fez fotos dos convidados com o cupcake e o bigode. Achar essas fotos em meu blog foi fantástico. Por isso amo registrar fotos nas redes sociais. Já perdi 3 computadores antes da nuvem e aí, resgatei no blog da Luh, curtam a sequência e inspirem-se para fotos e selfies com hashtags. Se quiser um arquivo para fazer a brincadeira, veja AQUI







Curtiu? Fácil de fazer uns cupcakes e imprimir e fazer fotos divertidas para o carnaval, curtiu? Olha a Flavia Rebello aí, gente!

Nossa querida Alice comprou fantasia, bem como Jô e Gui e quem não estava fantasiado, curtia os acessórios que dispomos!

Outra ideia é legal é o topper de balãozinho, que vem junto no arquivo do bigode e você escreve o que quiser, o nome do recheio, da comida ou frase festiva. Baixe o arquivo AQUI

Miguel era de colo, ia fazer 1 ano dali a alguns dias, ainda não andava e curtiu a festa conosco e os preparativos também. Aliás, ele foi uma grande inspiração para fazer a festa em casa, com pouca gente e mobilizou tanta gente do bem nos preparativos. Eu, mãe, empreendedora, dei conta!
Você também consegue! Peça ajuda!

Eu e meus dois filhos amados! Lu, de coração e Miguel!


Uma coisa legal é comprar picolés de fruta (Sol a Sol resolvem nessa hora) ou fazer os picolés e servir com vodka ou cachaça e esperar derreter, até que virem caipirinha. Fez sucesso! Sem álcool, pode ser com água tônica ou soda! Drink com a cara do verão. Eu costumo caprichar nos copos plásticos para que as pessoas evitem jogar fora sem dó nem piedade. Se for usar descartáveis, fica a dica! Agora, eu faria co potes de vidro, até para mostrar o drink! Enfeites de drink fazem sucesso!

Digo, Miguel e Lulu, se curtindo na festa!

Um globinho de luz comprado no Saara e as tiras de papel crepom delimitaram a área de dança e usamos o nosso videokê. A aniversariante se divertiu com os convidados! Aqui, ela apoiada pela saudosa vó Marly!

O bolo foi feito com uma torre de cupcakes em um prato de festa de 3 andares e velinhas festivas! Olhe o sorriso da aniversariante! 

Para se inspirar nessa festa e decorar sua casa ou estabelecimento para o carnaval, mesmo de última hora:

Máscaras lidas, paetês, lantejoulas, brilho, viram uma oficina de customização de máscara. Nós fizemos e foi um sucesso! Super barato e surpreende seus convidados! Super dica para quem vai trabalhar no carnaval atendendo em salão, restaurante, loja, hospital, etc.

O clima é muito festivo! Confete, papel crepom, as pessoas fantasiadas. Alegria contagiante!

Essa dica é sensacional! Fizemos o convite da Luiza assim (não achei foto). Pode ser convite para seu bailinho ou lembrancinha!

Outras referências:


Para um clima sombra e água fresca, bola de piscina e bolinhas remetem ao colorido dos confetes! Legal para pousada, ou se você tiver piscina em seu estabelecimento ou casa, para receber para o evento!

Já pensou em usar uma louça colorida, remetendo a confete com guardanapo e máscara de carnaval? Show, né? Olhe as listras e cartela de cores aí!

Retalhos viram uma bandeirola festiva! Se você trabalha em confecção, loja ou não curte decoração convencional, taí algo fácil e rápido para você fazer e entrar no clima!


Mais ideias para serviço, se você tem restaurante, pousada, ou vai receber em casa, se jogue nas cores, máscara, confete e divirta-se e encante seus convidados!

Gostou? Se usar alguma dica, vamos adorar saber, comente e mande foto para biblioideias@biblioideias.com ou poste com #bibliofolia e vamos adorar ver que te inspiramos! Vamos postar por aqui sua prática em ação!


Comentários