Vai desanuviar!

          Fala galerinha que tá pedindo pra São Pedro dar uma treguinha,
          Afinal, hoje é sexta, e mesmo a gente não sendo de açúcar, queremos curtir sequinhos, né não?
          Então, pelos agitos cariocas, hoje a noite, a partir das 19h, com o ensaio do bloco Afoxé Filhos de Gandhi Rio. Esse é o último ensaio aberto pré carnaval, por isso, o bloco convida a Companhia Mariocas e o DJ Mukambo para abrilhantar ainda mas a festa.
          Não tem como negar que o Rio ta em clima de carnaval desde antes do Réveillon, então o jeito é entrar na vibe, escolher uma fantasia e ir atrás do bloco. A sede do Filhos de Gandhi fica na Rua Camerino, 7.9, na Gamboa, ao lado do Jardim Suspenso do Valongo, e a entrada é free.

 

          No sábado, é o dia do bloco mais simpático da cidade cruzar a Avenida Atlântica, mas atenção, eles só atravessam e voltam, então cuidado pra não se perder... Eu tô falando é do Cutucano Atrás, que nesse ano traz o enredo “Vou Beber até em Tupi”, e apesar do nome sacana, e brincadeiras a parte, esse é um dos blocos mais família que tem no Rio nos dias de hoje, além de ter um clima ótimo e muita música, ele garante que diversão não tem idade.
          O bloco vai se concentrar no Quiosque Estrela de Luz (calçadão do Leme quase em frente ao restaurante La Fiorentina) a partir das 16h. É promessa de boas risadas!


          Ainda no sábado, mais uma edição do projeto Madrugada no Centro, trará vida ao estacionamento do CCBB, com mais uma noite de festa e alegria. ATENÇÃO: Essa é a última edição do projeto, então quem ainda não foi, corre! E desta vez, quem comanda tudo é um DJ hiper conceituado na cena eletrônica de Berlim, uma das mais famosas no mundo, o DJ Jan Brauer, integrante do coletivo Brandt Brauer Frick. Além do alemão, estarão presentes os DJs brasileiros Maurício Lopes e Zopelar.
          A festa começa às 23h,e a entrada é gratuita, mas as senhas para o acesso são distribuídas no dia do evento, das 20 às 21h, na bilheteria do CCBB.


          Para os que preferem um programinha mais abrasileirado, também no sábado, no Circo Voador, vai rolar um show GRATUITO do Geraldo Azevedo (uhull), com abertura do grupo Zanzar. O início está marcado para às 22h, mas só vai entrar de graça quem levar um Kg de alimento, combinado? Vale lembrar que a casa está sujeita a lotação.




          Já no domingo, dia 31, o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (CADEG) realiza o 1º Baile Pré-Carnaval Rio 450 anos do Mercado Municipal do Rio de Janeiro, trazendo, pra animar a festa, o cantor Bruno Maia, da Banda 5 Estações e da Bateria da Mangueira. Os festejos começam às 15h, e a entrada é franca.


          Pra quem quer um pouquinho mais emoção, pode aproveitar pra acompanhar o Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl, competição que faz parte da temporada 2016 pela corrida ao título mundial da modalidade bowl, nos dias 29, 30 e 31 no Parque de Madureira.
          Na Sexta, a etapa começa às 14h, no sábado às 13h e no domingo, às 9h. O evento é abero ao público, a entrada é gratuita, e contará com a participação dos grandes nomes do skate mundial.


          E para quem está em Niterói, na calçada do Restaurante Lume, em São Francisco, nos dias 28 a 30, recebe apresentações musicais com entrada franca, como parte do Festival de Verão que ocupa a cidade.
          As bandas EL MIRACULOSO SAMBAJAZZ, OVERDRIVE SARAVÁ e VENTRE estão entre as atrações. Para ver a programação completa, assim como mais informações, clique aqui.


          Mais uma vez, se o tempo ajudar, hoje vai rolar o Luau Lúdico Baby, a partir das 18h, na Praça Getúlio Vargas, Praia de Icaraí. São Pedro, ajuda aí, que as crianças também merecem se divertir.
          Um dos principais objetivos é arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar o Abrigo Cristo Redentor, que fica em São Gonçalo. Os organizadores convocam a todos para irem vestidos de branco simbolizando as boas-vindas ao ano que começou. É uma excelente opção de diversão aos pais e mães que querem curtir com seus filhotes uma noite diferente.
          Os organizadores aconselham também aos pais que levem água/suco, canga, repelente e algum lanchinho, pois haverão estações de piquenique na areia que estarão disponíveis para essa finalidade.
          O evento não acontecerá em caso de chuva.


          O clima de carnaval também ta por toda parte, e no domingo, vai ter folia para todas as idades. A partir das 10h, em frente ao Pão de Açúcar do Ingá, na Rua Paulo Alves, a famosa Banda do Ingá, que já é tradição na cidade, sai em cortejo.


          E 10 às 17h, no Campo de São Bento, o Bloquinho do Campo vem animando o dia da criançada. Além de muita diversão, vai ter mágico, animadores, bloco de carnaval infantil, pula pula, mini hambúrguer artesanal, tapioca, crepe, batata frita ente outras delícias.


          Então gente, depois disso, só nos resta botar nosso bloquinho na rua, e ir desanuviar. 
          Divirtam-se sem moderação!

Comentários