Vai Desanuviar!

          Fala galera linda e mega animada para o fim de semana!

          A nossa agenda tarda mas não falha, e chegamos para te dar muitas opções pra desanuviar nesse final de semana.

          Para quem esta no Rio, até o dia 31 de janeiro é possível conferir a “I Mostra de Teatro Infantil Para Toda a Família”, no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana, sempre aos sábados e domingos, a partir das 17h. A mostra oferece ao público espetáculos descontraídos e divertidos com temas voltados para clássicos da literatura brasileira e universal. Confira a programação completa clicando aqui.


          Seguindo do teatro para o universo das exposições, temos duas no Rio que estão imperdíveis. A primeira, traz a história do Passinho Carioca, e de seus dançarinos. O passinho é uma mistura de frevo com o funk, e ganhou as ruas e as redes sociais. As fotos, que registram as batalhas de passinho em comunidades da Zona Norte do Rio, tem o objetivo de mostrar que muitos dos jovens sonham em se tornar dançarinos profissionais.
          A exposição “Passinho Carioca – O Registro de uma História”, fica em cartaz na Biblioteca Parque Estadual até 27 de fevereiro, de terça a sábado, das 11h às 19h, e a entrada é franca.

 

          A segunda exposição é a "Dá pra ir de trem?", em cartaz até o dia 23 de janeiro,no Centro Carioca de Design, onde o público pode fazer um verdadeiro passeio virtual   por diversos pontos da Zona Norte carioca. O local fica aberto de segunda a sábado, das 12h Às 19h. A entrada é franca.


          Já no sábado, a banda Suricato se apresenta no posto 10, em Ipanema, no projeto #VerãoRio. O show começa às 19h, e a entrada é franca.



          E como todos sabem, o Rio já está no clima de carnaval faz tempo. Os blocos já deram início aos seus ensaios abertos e desfiles pela cidade. Tem muito bloco esse final de semana, e o site Catraca Livre listou quem vai comandar por esses dias. Clique aqui e veja a lista completa.


          Agora, para quem está em Niterói, estreia nesta sexta-feira, dia 15, às 21h, no Teatro da UFF, a peça “Por amor ao mundo - um encontro com Hannah Arendt”, que ​marca os 40 anos​ de morte da pensadora que discutiu o totalitarismo e a banalidade do mal. A peça atravessa vários momentos da vida e do pensamento de Hannah, a partir de um narrador, que nos apresenta momentos da vida e obra da pensadora.
          A peça fica em cartaz dee 14 a 24 de janeiro, todas as quintas, sextas e sábados às 21h e domingo às 20h . Preço R$ 30 (inteira).


          EVENTO TRANSFERIDO PARA A PRÓXIMA SEMANA POR CAUSA DA CHUVA. Também na sexta, dia 15 de janeiro, dia 22 de janeiro, no Point do Bebê, que fica na Praia de Icaraí, a partir das 18h, vai rolar o Luau Lúdico, do grupo Violúdico.
          A entrada é gratuita, e mais detalhes podem ser encontrados na página do evento, no Facebook. O evento é uma ótima opção para aqueles que procuram uma programação diferente para curtir com a criançada.


          E para quem curte um Rock, e está ali por São Gonçalo, nesta sexta-feira (15) rola um show com as bandas Sound Bullet, Pessoas Como Nós e Meet Me at the Trip, a partir das 20h, na República Pub.
          A Sound Bullet é considerada uma das mais importantes da cena do rock independente carioca e vai apresentar músicas do seu EP “Ninguém está sozinho”, com canções que trazem influência do indie, com pitadas de rock britânico pós-2000 e math rock. A banda Pessoas Como Nós, traz em seu som a influência do folk e da MPB, e a Meet Me at The Trip, traz influências de grupos como Arctic Monkeys, Jack White, The Beatles, Tame Impala e até Gorillaz.
          O República Pub fica na Rua Comandante Ari Parreiras, 1865, no Paraíso, em São Gonçalo. Às 20. Entrada franca. 


          Bora desanuviar, galera!


Fotos e vídeos: Divulgação.

Comentários