O NEGÓCIO É O SEGUINTE: Separe tempo para viver e ser feliz!


Uma das coisas que percebi, sendo dona do meu próprio negócio é que temos que ter muita disciplina para que no meu caso, de ter vindo em busca de qualidade de vida, tempo com meu filho, meu marido e com as pessoas de quem amo, consiga de fato separar o momento do trabalho, do momento de lazer.

A sensação que temos, quando somos donos do nosso próprio negócio é que não podemos parar nunca. Tudo é importante, a ligação, o e-mail, a reunião com o prospect ou parceiro e a questão é que isso é muito instigante e inspirador, no começo, mas quando nos damos conta, estamos na roda viva e exaustos e aí até a qualidade no trabalho e nossa saúde, nossa energia começam a ser afetados.

Sendo assim, tenho olhado mais para a questão de planejamento de tempo. Eu já consigo, nos fins de semana, me desconectar das mídias sociais, acompanhar a família nos passeios e eventos, isso é uma conquista. Tirando os dias de feriados importantes, em que precisamos fazer plantão aqui na Biblio Ideias, fazemos nossas reuniões via Skype (evitando perder tempo com deslocamento e tudo mais) e não nos abordamos tarde da noite, na maioria das vezes, respeitando a vida privada de cada um.

Mas, criativos tem um bichinho carpinteiro, que nos faz querer mais e mais e assim começou meu período de recesso e férias, com a nossa Criativa Nicolle Rebello, gravando mais vídeos, para um especial de verão, o #bibliotododia.

Sem dúvidas, a estratégia tem nos rendido mais seguidores no canal, visibilidade e fãs no Instagram e na Fan Page, mas confesso que tem sido exaustivo....e divertido ao mesmo tempo.

O vídeo precisa de planejamento, cenário, software e tempo para edição e precisa ser divulgado em outras mídias (transmídia) e quando nos demos conta, estávamos trabalhando freneticamente nas férias. Foi inevitável!

E isso é uma grande tendência atual, com a necessidade e o desejo de ser visto, ser lembrado, ser seguido, ter sucesso no seu empreendimento.

Duas coisas que ajudam:

1- Anote em um caderninho e as ideias e planeje para que você não se atropele e não atropele as pessoas que ama. Para o especial de férias de julho, por exemplo, vamos começar a gravar em maio, para que ela tenha tempo de editar em junho e tenha o recesso dela de meio de ano, sem se dedicar tanto ao canal e eu também, afinal, uma das minhas metas, é acompanhar o calendário de aulas do Miguel e ter tempo a noite para curtir o marido, fazer minha zumba, cozinhar para minha família, decorar e organizar minha casa, ler, me informar, relaxar...para que as ideias criativas não te atropelem, agende data, anote o que precisa e siga um cronograma.

2- Faça passeios, se desconecte. Saia do foco, mude de perspectiva. Nós saímos para uma caminhada ao Morro das Andorinhas. Foi sensacional...olhar todo esse visual, suar e sentir o corpo trabalhando. Para quem trabalha muito com a mente, mexer o corpo é fundamental. Muita gente fala que transpiração é importante, e é verdade. Claro que filmamos a trilha, mas conseguimos relaxar, nos conectar com a natureza. Vai entrar como dica de verão, vai ter vídeo extra, o canal nos instiga e temos o desejo de informar e compartilhar os empreendedores, fãs e amigos que nos seguem e preciso confessar que é viciante também...


Adorei esse clique, que minha prima, a Thath, fez, enquanto eu apreciava a vista...é tão bacana quando temos esse tipo de foto...o olhar que os outros tem sobre quem nós somos.


Começamos um projeto novo, o #desafiotempojunto, muito nessa pegada do ter tempo para brincar e interagir e vou contar para você em detalhes e estou registrando no Instagram e no Facebook. Eu ganhei o livro da Patricia Marinho autografado (presente da minha cunhada Flavia Guerra) e a proposta do livro é ter tempo para brincar com as crianças, e não só distraí-las, enquanto trabalhamos ou fazemos coisas de adulto e são coisas simples, requerem um certo planejamento (mas dá para improvisar bastante) e o registro vai me permitir parar e brincar com Miguel, primos e amigos para contar com vocês a experiência, as sensações, as dificuldades, os ganhos e estimular pais e mães a não só pensarem em prover ou dar presentes caros, ou passeios caros, enquanto se ausentam a maior parte do tempo de casa, mas sim, viver o momento, brincar e construir vínculo e ajudar os filhos a serem criativos e a criarem suas soluções. Começamos na sexta-feira passada e estamos indo super bem no desafio de brincar nessas férias escolares. Até dia 8 de abril, precisamos fazer as 100 brincadeiras que a Pati ensina.



Meu propósito é me conectar de verdade com eles e ter tempo de qualidade para construir nossas histórias.


Ver a Nicolle sendo quem ela é, imprimindo sua essência à esta paisagem, foi inspirador para mim. Sempre insisto: conserve sua essência, não importa onde esteja, com quem trabalhe, se relacione. Seja você! Faça passeios e construa experiências onde sua criança interior possa se expressar. Isso vai fluir de uma forma tão natural e impactante na sua vida, que tudo vai fazer sentido e você vai ter mais êxito e felicidade!

Anote na agenda o horário para Ser feliz, fazer o que gosta, fazer pausa, férias, recesso, mini férias e fazer as coisas que ama, com quem ama...isso vai renovar o seu fôlego!!!

Tem que reservar o horário para jantar com o marido, mesmo que seja no quintal de casa ou na sala do apartamento, passear com o cachorro, ler, ver aquele programa de TV, bordar, brincar com seu filho, passar creme no cabelo, máscara facial, aprender um instrumento, conhecer um lugar novo,fazer exercício, meditar ou rezar...e não deixar ninguém interromper. Imprevistos acontecem, mas quando valorizamos quem somos e o que fazemos, as pessoas acabam respeitando nosso espaço (são tantas interrupções hoje em dia) e valorizando quem somos de verdade, o que nos faz feliz!

E eu estou de fériasssss!!! Beijos mil e feliz 2016!!!




Comentários