O NEGÓCIO É O SEGUINTE: Invista em midias mobile e em infográficos!


Olá Pessoal, retomando o blog na correria de filho de férias, eu de férias, máquina de lavar quebrada, zika, enfim...ainda tem verão, então, vambora!

Esse é nosso primeiro infográfico e a dica do NEGÓCIO É O SEGUINTE de hoje é: esteja atento aos números importantes do seu segmento e mesmo que as informações não sejam levantadas por você, cite os órgãos (autoridade) nos números, escolha uma imagem e uma forma de representar esses dados e invista em infográficos. Em nosso caso, contamos com o designer gráfico. Henrique Maciel, e sem ele, as artes não tem o menor sentido, a menor graça! O cara estuda para saber como vai chamar atenção do seu público com uma informação como essa. Infográficos tem caído no gosto dos internautas e é uma forma de mostrar que você está por dentro do seu mercado. Sem contar que as pessoas compartilham dados relevantes de um segmento.
Você informa, presta um serviço e ainda cria credibilidade para sua marca.

Você pode escolher dados que destaquem o que você faz, mostrem uma tendência, conte algo que ninguém sabia e por aí vai...para observar os dados, leia! Esse dado, por exemplo, vi em uma notícia dentro de uma revista feminina e juntei com informações que venho levantando e estudando.

A outra dica é: invista em ´midias de bolso. Mídia mobile. Sem dúvidas, toda essa facilidade, revolução no marketing, se dá pelo fato de o pessoal de Telecomunicações ter criado a internet, o celular, a rede de dados e por aí vai...meu marido vibra quando faço essas afirmações, porque ele é de Telecom e é nosso cliente  e a grande tendência é ver as pessoas conectadas, com seus smartphones e sua rede de dados ou wi-fi, se informando, se conectando com pessoas, ideias, lugares, especialmente pessoas e não a toa, Facebook e Twitter devem lançar o botão COMPRAR em 2016, como citamos nas tendências de marketing para esse ano, que você pode conferir AQUI. Fizemos um webinar, o #almoçocomnegócios sobre esse tema, que você confere AQUI

Tudo que a gente estuda, aprende, a gente testa e já começa a colocar em prática com nossa própria marca e então, adaptamos às necessidades dos nossos clientes! Então, a dica de hoje é em dose dupla: faça infográficos e use marketing nas mídias de bolo ou mobile marketing, que são Instagram, WhatsApp, Facebook e graças aos smartphones, as pessoas tem fácil acesso aos seus e-mails, o que deu grande força ao mail marketing novamente.  E seu site? Precisa ser responsivo e estar de acordo com as regras do Google para esse novo momento na web.

Se precisar de ajuda, conte com a gente! Temos expertise para te orientar nesse novo marketing!

Comentários