terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O negócio é o seguinte: É dando que se recebe!


     No primeiro O NEGÓCIO É O SEGUINTE DO ANO preciso te contar uma coisa: É dando que se recebe e essa máxima se reflete no seu marketing estratégico.

     Todos querem vender, ganhar dinheiro e alcançarem seus sonhos, fazendo o que ama ou trabalhando, mas, a verdade é que se você não se conectar à sua missão, ao seu propósito, ao que faz seu olho brilhar, vai retardar ainda mais o sucesso almejado.

    As redes sociais são o reflexo do novo marketing, onde o consumidor é o dono da bola e vai ditar as regras, diferente de quando o marketing não dava voz ao cliente, tentava ditar tendências e criar regras, nos meios de comunicação de massa, sem interação com os clientes.

Com o advento da internet e a chegada das redes sociais, as pessoas escolhem as marcas que querem seguir, por afinidade, por acharem que agregam valor e não dão trela para marcas que não falem a sua língua.

Por isso, o marketing de conteúdo tem despontado como a principal tendência para 2016, ano novinho em folha, com mais de 300 oportunidades para você, para mim e para todos.

Para ter espaço, conquistar fãs e transformar seus fãs em clientes, você precisa DAR muito mais, do que pretende receber. Estima-se que no marketing de conteúdo, você deve oferecer e dar ou agregar valor 80% das vezes em que se manifesta nas redes sociais e divulgar seu negócio com intuito de vender algum produto ou serviço, somente 20% das vezes em que se manifesta nas redes sociais. Sacou?

   Isso deixa claro que criar conteúdo, conhecer seu cliente ou AVATAR, fazer vários AVATARES dos seus clientes na verdade (gosto, onde vive, o que faz, porque compra seu produto ou serviço, etc) vai te ajudar a se comunicar com a sua galera, com quem realmente frequenta sua praia no mundo dos negócios e isso é fundamental para empreender com sucesso.

Como você pode dar na internet?

- Esteja presente em várias mídias, faça transmídia
- Ofereça conteúdo de qualidade, relevante, que crie empatia com seu público e estabeleça a confiança
- Trabalhe com iscas digitais ou recompensas digitais para ajudar quem tem interesse pelo que você vende, criar relacionamento através de uma lista de e-mail construída a partir dessa estratégia e mantenha as mensagens, até chegara a uma proposta.

O que mais você considera importante?

Sucesso em 2016!!!!

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