O imperdíveis da semana também entrou de férias, mas não vamos abandonar ninguém!


          O nosso "Imperdíveis da Semana" entrou de recesso junto com a gente, mas podem ficar tranquilos, que ninguém vai ficar abandonado aqui, ok? Ok!
          E enquanto não voltamos com a nossa programação normal, nossos domingos serão tomados por dicas, PAPs, receitinhas (porque não?), afinal de contas é início de um ano novo, é verão, e além disso também é férias para muita gente. Então, vamos botar nossos talentos ocultos para fora, gente...
          Hoje, trouxemos para vocês um passo a passo de como fazer um organizador de mesa, que pode ser usado no seu home office, por exemplo. Quem nunca virou o ano prometendo que seria mais organizado? Se esse não é o seu caso, acompanha até o final que de repente você aproveita a dica, agora, se esse é o seu caso, vem que esse ano vamos conseguir juntos, ainda mais que entramos na onda da Marie Konda. Agora vai!

          Vamos precisar de:

  • Papelão
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Papel colorido ou de presente
  • Fita crepe

          Vamos começar pela base do nosso organizador, cortando as tiras no papelão, assim:


          Una as partes colando com a cola branca e espere secar (pode reforçar com fita crepe)


          Escolha caixinhas que se encaixem na base que cortamos (caixas de remédio são ótimas), mas se não tiver, pode fazer com um papelão mais fininho, utilizando a mesma técnica da base, unindo as partes e reforçando com a fita crepe.
          As caixas internas que ficarão na frente precisam ser cortadas com a mesma altura da base, e as de trás, com 1 cm a mais.


          Forre as caixinhas com o papel colorido, ou de presente. Como mostrado nas fotos abaixo, forrar de dentro pra fora é mais fácil, e no fim, faça o acabamento colando as reberbas na parte de baixo com a fita crepe.





          E está pronto! Agora é só colocar as caixas internas dentro da base, e começar a organizar as coisas por aí.


          E é claro que não poderíamos deixar de dar os créditos a quem é de direito: Esse passo a passo lindão foi desenvolvido pelo blog Três em Casa. Incrível mesmo essa ideia. Mereceu ser compartilhada.
          Nos vemos em breve, e se vocês resolverem fazer um organizador assim, manda fotos pra gente postar na nossa fanpage.

Comentários