Gadget tudo de bom (em clima de férias!)

Imagem: arstechnica.com
          O ano já começou bombando, o feriadão está acabando, mas muitos, assim como nós, emendaram o fim do ano com as férias. Como muitos sabem, estamos em recesso, botando a cebeça pra descasar (e o corpo também), e planejando muita coisa legal para o nosso 2016.
          Já que estamos nesse climão de férias por aqui, achamos esse gadget a nossa cara. Viciados em filmes e séries que somos, chegou o momento de botar tudo em dia, já que na correria dos dias, algumas vezes não dá tempo...
          Aí, você está no meio de uma maratona de How I Met Your Mother, que aliás, já está com a última temporada liberada na Netflix, quando de repente bate aquele sono e você acaba adormecendo. E pra saber onde parou? As vezes passamos tanto tempo no que deveria só um cochilo, que perdemos muita coisa, e fica até difícil de achar até que parte assistimos.
          Para isso, encontramos uma solução: meias que pausam o que estamos assistindo quando a gente adormece. Sério, gente! Tem inventor para tudo, e por mais que alguns pensem que isso é bobeira, os cinéfilos de plantão vem mostrando que o assunto é coisa séria.
          A ideia foi lançada num site da Netflix, dedicado a projetos do tipo DIY (Do It Yourself), ou faça você mesmo, e a lógica é bem simples:  construído a partir de um conjunto de acelerômetros e componentes simples, que podem ser encontrados facilmente em lojas de eletrônicos, e aplicado em um par de meias, aparelho consegue detectar quando o usuário fica muito tempo sem se mexer e entende isso como uma indicação de que ele está cochilando, pausando assim a programação automaticamente.
          Ah! Temos que concordar que é no mínimo interessante, não é mesmo? Vale a pena ver o vídeo abaixo, que mostra como funciona, assim como o passo a passo


          Tenham um ótimo final de feriado!

Comentários