DROPS: #biblioverão Pipoca pode ser o lanchinho da tarde!


Pipoca pode sim ser um lanche saudável! Tá com a criançada de férias, mas tá trabalhando? Faça a pipoca no modo tradicional! Experimente usar óleo de côco, óleo de dendê, azeite (esqueça a manteiga e as pipocas de microondas).
As crianças amam, é lúdico, vai fabricar memórias e não é um lanche caro, vai! Pode oferecer para as crianças, para os funcionários em um dia da semana e servir em pacotinhos kraft, saquinhos de pipoca ou copos divertidos! Se embalar uma sessão pipoca, melhor ainda! 
Nada como um evento extra de verão para os filhos das suas clientes, para quem tá trabalhando com as crianças em casa, para distrair a equipe e criar energia para o evento do fim de semana (para quem empreende nos momentos de lazer e no verão).

Por que pipoca? A pipoca tem duas vezes mais antioxidantes do que a mesma quantidade de algumas frutas (variar é bom de vez em quando). Um estudo da Sociedade Americana de Química mostra que uma porção dessa delícia pode ser o lanchinho saudável da tarde. A pipoca é rica em polifenóis, que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce, além de suprir 70% de fibra (necessidade diária). Mas, para isso, tem que ser feito no modo tradicional. 

Tem versões sem óleo, no micro-ondas, em saquinho, já experimentou? 



Comentários