DESAFIO TEMPO JUNTO - 100 BRINCADEIRAS EM 90 DIAS!


Estou de "férias" e não saio do computador, é trabalho, reunião, aula, projeto novo e vi que não tenho brincado com Miguel ou estado com Rodrigo ou me permitido relaxar o necessário. Então como ganhamos 2016 interinho para fazermos o que quisermos com ele, resolvi me propor e a quem tiver interesse o desafio #tempojunto.

Eu sou fã do trabalho da Patricia Marinho, amiga de longa data, da minha cunhada, a Flavia Guerra, que me deu o livro, resultado do blog, onde a Pati, umas amigas parceiras brincam e propõem tempo junto com os filhos.

O livro tem brincadeiras práticas, simples, que levam pouco tempo e estimulam a brincar. Muitas vezes, nos acomodamos a ir ao Shopping, a ver filme, ou a deixar as crianças entretidas, enquanto fazemos outra coisa e não nos sentimos com disposição para brincar. Mas, esse livro vai mudar isso, meus caros! 

Brincar é importante para trabalhar coordenação motora, aspectos sociais, ludicidade, criatividade e o brincar desestruturado (sem ser com brinquedos prontos, comprados na loja) permite um prazer diferente. Ao transformar materiais em brinquedos, as crianças e adultos trocam experiências, desenvolvem o orgulho e a autoestima de fazerem algo com as próprias mãos e ver o resultado dar certo ( A Pati testou todas as brincadeiras, então realmente funcionam!) e além disso, estimula a criatividade (importante para a economia criativa que impera) e desestimula o consumo exagerado, propondo o consumo consciente!


Estou com Kauan e Nicolle em casa, que toparam na hora a brincadeira com escultura de marshmallow (os que sobraram de nossa fogueira de sábado à noite). Eles deram asas à imaginação e eu também!

Nicolle fez uma barraca com tenda e tudo...e olha o livro que nos mobilizou e inspirou! Quer comprar? AQUI Vale muito a pena para quem tem crianças! O livro explica como a história do Tempo Junto começou, porque brincar é importante, que materiais você precisa, como fazer brincadeiras com os menores e com os maiores, tempo de atividade e nível de trabalho ou bagunça! Patricia Marinho fez um lindo trabalho! Muito completo!


Não tínhamos marshmallows grandes, mas trabalhamos nas esculturas com o que tínhamos...foi bacana!


O papel crepom que sobrou da Copa de 2014 e estava em meu acervo de festas foi útil para esse corredor de raio laser para meus espiões secretos que entraram no clima totalmente. Unamidade: a brincadeira mais divertida de todas. Essa tem vídeo, vamos soltar em breve!


Meus espiões secretos: James Bond, Rhey e Batman...deram duro para passar no corredor e não se ferirem com os raios laser.

Saldo de brincadeiras do dia e tempo junto com muita risada e fábrica de saudades:

1- Tênis de bexiga (eu me diverti e quero repetir, preciso de bexigas) - vai ter vídeo
2- Corredor de raio laser
3- Escultura com Marshmallow
4- Cofre de brincadeiras ou brincadeiras surpresas.

Faltam 96 brincadeiras, até dia 8 de abril de 2016.

Se você curtiu e quer embarcar nesse desafio com a gente, poste suas fotos brincando com seus filhos com #desafiotempojunto #brincadeira1 #brincadeira2 - São 100 brincadeiras em 90 dias para te estimular a brincar junto com seu filho todo dia e nem que seja por 15 minutinhos. Que vire hábito.

Caso você não tenha o livro, pode usar as brincadeiras do site deles, caso não tenha o livro. AQUI

Desafie outros pais e mães que você conhece e vamos mudar o cenário de crianças terceirizadas e concorrendo com WhatsApp e compromissos diversos dos adultos.



Comentários