DECORAÇÃO CRIATIVA: Decorando com caixotes de feira e estilo


Semana passada, falamos sobre decoração com caixotes de feira e mostramos o quarto do Miguel, e sua coleção de toy art ou bonecos e brinquedos e livros, que você confere AQUI e prometi que mostraria também como decorei minha sala com caixotes.

Como já contei no post sobre coleções e nichos feitos com caixotes, somos colecionadores, moramos em casa alugada, gostamos de imprimir nossa personalidade à nossa casa e gostamos de organização e de encontrar as coisas quando procuramos. Sendo assim, os pallets e caixotes entraram com peso na decoração da nossa casa, que é meu home office também.

A sala já passou por algumas configurações e aqui é a anterior. Já com a mesa que fizemos para o Miguel, com os dois puffs guardados debaixo dele (agora ele fica dentro de um rack que fizemos) e mostra nossa parede preta, as guitarras e violão do Rodrigo (que irão para o quarto de som esse ano).



Os posters vieram da festa de 15 anos da Luiza, onde fizemos esses banners (ainda faltam alguns para emoldurar) e as latas de tinta da última vez que pintamos, viraram bancos e guarda coisas.


Fez toda diferença pintar o guarda corpo da escada de preto e a parede de preto, por dica da arquiteta e amiga Maria Dolores de la Sagra, a Kiki.


Antes de mudar o sofá e a TV de lugar, eu tentava ter um hall de entrada para organizar bolsas, sapatos, etc. Esse espelho foi presente da Kiki também, com a porta de uma cristaleira, que resgatei do lixo da minha amiga e vizinha Regina. Ficou lindo, né?


Essa mesinha bistrô, nos acompanha desde o primeiro apt que mobiliamos juntos e veio de um brechó.



Quando compramos o sofá novo, mudamos a disposição dos móveis e os puffs com a mesinha se encaixaram no rack de TV e puxamos quando Miguel quer usar e os puffs quando preciso de lugares na minha mesa de trabalho, pois ainda não tenho as cadeiras.


O Luiz Design Verde me ajudou a resolver a bagunça da sala, com os caixotes pintados de preto, que teriam outro fim, mas foram perfeitos na composição da minha nova estante, para acomodar DVDs, games, albuns de fotos e nossa coleçaõ de bonecos.


A Nicolle Rebello, nossa criativa teen, me sugeriu fazer um cantinho de leitura para o Miguel debaixo da escada e nessa fase, há um ano atrás, usamos um tapete laranja, (que doamos) e caixotes crus, mas para evitar poeira, agora usamos emborrachados e Rodrigo fixou prateleiras no cantinho do Miguel.


Quando ele puxa a mesinha...


Os caixotes organizaram os DVDs, games, bonecos e usei meu chapéu que trouxe do México, a chapa AMOR da Imaginarium e sem querer, fui compondo essa conversa em preto e branco, que tem na minha sala. Foi tudo casando. Agora falta pendurar a TV e quero um suporte que seja móvel.


Adoro ficar olhando para essa organização e a escada!


As fotos são do ano passado, natal, ainda!  Os puffs ganharam capa de chitão, da Marly, minha saudosa sogra, para meu luau de aniversário do ano passado e quero fazer capas jeans, pretas, etc, para trocar.

Essa é a visão que tenho da minha mesa.





O home office antes da atual configuração, mas fica para outro post!

Viu como os caixotes organizaram bem na sala? Eu queria uma super estante, painel, mas no momento não era possível, então lancei mão do design pé no chão, criatividade, Luiz Design Verde e voilá...sala organizada!

Janeiro é mês de faxinar, tirar o que não tem mais a ver com você, doar, fazer um bom negócio, abrir espaço para o novo! Esse post é para te estimular a isso! 

Ao rever essas fotos, vi o quanto minha casa tem movimento e o quanto busco por uma decoração criativa e organização, e você? Como é por aí? Conta, vai!

Inscreva-se ao lado para receber os posts no seu e-mail e não perder nada, nem os fixos, nem os DROPS, que são posts extras. 

E se quiser receber nossa newsletter, para saber todas as novidades da Biblio Ideias em primeira mão, assine AQUI e receba um calendário para se organizar em 2016.



Comentários