BIBLIO DROPS: DISQUE DENGUE



Bem pessoal, esse é o verão do Aedes, que tem mais duas doenças. Nossa parceira, a Leca Veras publicou em um grupo de WhatsApp uma máxima que diz que devemos empreender como o Aedes, que mesmo na crise, lançou mais dois produtos, age sozinho e tudo mais. Brincadeiras a parte, esse é o verão desse mosquito que transmite agora além da dengue, a chikungunya e a Zika Virus.

Saiba mais AQUI e veja a diferença de sintomas e formas de tratamento das 3 doenças.

Bem, para controlar o surto, tem que evitar água parada, lavar bem o objeto que tinha água parada, inclusive vasilha de água dos cachorros, porque os ovos levam muitas horas e é muito resistente.

Enquanto isso, aqui em casa, eu, meu marido, minha enteada e meu sobrinho tivemos a Zika. Tem várias maneiras de identificar os sintomas e tem viroses parecidas.

Para quem tem os sintomas que podem ou não incluir dor atrás dos olhos, dor no corpo, dor nas juntas, manchas pelo corpo (pintinhas), dor de barriga, enjoo, nausea, coceira, ir ao médico requer repetir o exame e ver se você tem os anticorpos, ou seja, acabamos descobrindo que tivemos a doença.

A Zika, das 3 é a mais branda, mas tem o risco de microcefalia em fetos e pode levar a síndrome Guillain-Barré, que leva à perda de força muscular e mais complicações.

Então, tem que prestar atenção!

Hoje, denunciei, através do número 2621-0100, pois foram vários casos aqui em casa e temos vizinhos que não cuidam de piscina, casas e terrenos baldios.

Caso você não seja de Niterói, procure o Disque Dengue da sua cidade e denuncie também!

Cuide do seu quintal, da sua casa, evite plantas aquáticas, engradados de cerveja, arranjos de plantas em água e se proteja com repelentes, feche a casa na hora em que os mosquitos vem buscar alimento, a partir das 18 horas, coma alimentos integrais e em caso de Zika, tome suco de laranja com couve para diminuir a coceira e aumentar a imunidade!

Comentários