A L'Oréal está investindo no mercado tecnológico, e o resultado disso é incrível!


          Quando ouvimos falar em L'Oréal, pensamos logo em beleza, cosméticos e estética, mas nos últimos anos, a empresa investiu muito em tecnologia. Isso mesmo! A L'Oréal, em parceria com a empresa, PHC, especializada na fabricação de componentes eletrônicos e de logística, desenvolveu um gadget que entra na categoria dos gadgets vestíveis, que tem como função detectar os graus de exposição e seus danos à pele, através do escaneamento feito por smartphones.
          A ideia é a seguinte: Você cola o My UV Patch na pele, e ele, que é um adesivo ultra fino, e ele muda de cor de acordo com o tempo de exposição ao sol. Então, você pode tirar uma foto do adesivo usando um smartphone, e o app do gadget instalado em seu aparelho, calculará os danos que sua pele já sofreu pela exposição. O app, a partir daí, mostra opções para protegermos melhor nossa pele.
          O My UV Patch vem como uma versão mais barata e compacta que os demais gadgets que tem o mesmo objetivo, e como o verão é a época que mais agredimos nossa pele, buscando aquele bronzeado bonito, sem pensar nos danos futuros, ele parece ser bem útil, já que na maioria das vezes, só nos lembramos dos riscos depois de ficar horas esturricando no sol.
          O gadget foi apresentado na última semana, na CES 2016, a maior feira de tecnologia dos Estados Unidos, que aconteceu em Las Vegas. Ainda não há notícias referentes ao preço ou disponibilidade no mercado, mas ficaremos aqui no aguardo de mais informações, pois, com dias cada vez mais quentes, e tendo o câncer de pele como um dos que mais cresce em número de casos, o adesivo se tornará um aliado da saúde.






Comentários