sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Vai desanuviar!

          Oi genteeeee!

          Quem tava esperando as dicas para o final de semana aí?
          Então prestem atenção porque o final de semana está lotado de eventos incríveis, pra todos os gostos.
          Pra quem está no Rio, nesta sexta, dia 18, o rapper Emicida e sua banda apresentam o novo show do CD “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa" no Circuito SESC de Música no Teatro SESC Ginástico, no Centro do Rio. O show começa às 19h, e os valores são R$ 5 (associado Sesc), R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira). 



          Agora vamos falar da inauguração mais esperada dos últimos tempos. O Museu do Amanhã, na nova Praça Mauá, abre suas portas para o público neste sábado, às 10h. O espaço é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Fundação Roberto Marinho, e é um museu de ciências que convida a examinar o passado, conhecer as transformações atuais e imaginar cenários possíveis para os próximos 50 anos. 
          O Museu conta ainda com atividades educativas, um laboratório de experiências em inovação, um observatório, que mapeia os sinais vitais do planeta, além de uma intensa programação cultural. E tudo isso começa com um viradão cultural, pois das 10h de sábado, até o dia seguinte, domingo, o museu traz ao público várias atividades especiais. A entrada terá o custo de R$10, sempre de terça a domingo, porém durante o viradão, todas as atividades são gratuitas. 
          Aproveitem para conhecer os outros espaços da nova Praça Mauá. O MAR, que fica ali pertinho, além dos vários food turcks que estacionaram ali no entorno. É um passeio para a família toda. Como é bom ver o Rio assim!
          Para ver a programação completa da vida de inauguração do museu, clique aqui.



          Ainda amanhã, às 14h, acontece no posto 10, em Ipanema, o Super Desafio Bra de Beach Rugby. Serão 6 países para uma disputa competitiva que promete fazer o público vibrar. A entrada gratuita, e você pode conferir a programação dos jogos clicando aqui.




          Para quem tá afim de celebrar o fim de ano com comida boa, nos dias 19 e 20, sábado e domingo, rola o KTT Food Park, a feira gastronômica com o DNA do bairro mais bucólico, familiar, nobre & democrático do Rio Antigo: Catete. Vai ter muita música boa e comidinhas para todos os gostos, nos melhores food trucks, food bikes e barracas gastronômicas da cidade. Então fica a dica: comida boa, gente linda e diversão, das 12 às 21h, na Praça Paris.



          E para quem está em Niterói, a Cidade Sorriso, temos a honra de anunciar o show em comemoração aos 20 anos da DKV! Uhuulll!!! É muito amor envolvido… A DKV faz parte da nossa história, e é claro que não vamos perder. 
          O show vai ser no Rio Cricket, em Niterói, sábado, dia 19, a partir das 21h. A DKV sobe ao palco Sonoplastia com todo gás, tocando sucessos, pra comemorar muito com a gente, e além da nossa banda preferida, vão rolar muitas outras atrações. Mas se liga: entrada somente com o ingresso promocional que deve ser retirado previamente. Até as 23h, mulheres pagam R$ 20 e homens R$ 30.
          Para saber quais as demais atrações da Sonoplastia - Edição Especial, e também onde retirar o ingresso promocional, clique aqui e aqui.



          Até o dia 20 deste mês, é possível conferir o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que acontece no Cine Arte UFF, em vários horários. O festival traz a produção cinematográfica dos estudantes universitários de todo o país, e toda a programação é gratuita.
          Ao todo, o festival traz 30 obras em 10 programas, sendo cinco da Competitiva e também as cinco do Panorama Nacional. Confira a programação clicando aqui



          No domingo, dia 20, tem dobradinha do projeto “Concertos de Natal”, no Solar do Jambeiro. Às 17h tem Jazz Total, um grupo instrumental formado por alunos, colaboradores e professores da Escola de Música Villa-Lobos, e às 20h, fechando as atividades do projeto, tem a apresentação do grupo vocal "Amantes da Música", que vem com um repertório bastante variado, fazendo da música um meio de entreter a todo aquele que ama o espírito natalino. Saiba mais, clicando aqui e aqui. A entrada é gratuita.


          Já sabem, né? Tire uma foto e poste com a #vaidesanuviar, que a gente vai publicar aqui no Blog.
          Tenham um ótimo final de semana, e bora desanuviar!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...