Vai desanuviar!

          Oi gente!

          Feriadão chegou, e tanto as nossas queridas cidades, Rio e Niterói, estão com uma programação incrível, que vão agitar o fim de semana de quem resolveu não pegar a estrada.
          Abrindo a nossa agenda, a Prefeitura do Rio organizou uma super festa, que faz parte da comemoração dos 450 anos da cidade, para hoje, dia da Consciência Negra. A festa rola no Circuito Histórico e Arqueológico de Celebração da Herança Africana, na Região Portuária., e traz além de muita música, dança, feira de afro empreendedores, teatro e muito mais.
          Para ver a programação completa, clique aqui.


          Ainda hoje, até domingo, no Cordão do Bola Preta, o coletivo Etnohaus realiza o projeto Dia de Zumbi para celebrar o Dia da Consciência Negra, por meio de uma mostra artística bem diversificada, com base nas nossas matrizes afrodescendentes. Entre as atividades, festa, shows, roda de samba, bate papo, feijoada, projeções, bazar e oficinas. Os preços variam com o dia e a programação. Confira a programação completa e os preços, clicando aqui.


          Amanhã, dia 21 e domingo, dia 22, acontece o KTT FOOD PARK, uma feira gastronômica que tem a cara de um dos bairros mais gostosos do Rio: o Catete. O evento trará muita bossa nova, samba de raiz, MPB e lounge nas pick ups, além de comidas para todos os gostos, feitas pelos melhores food trucks, food bikes e barracas gastronômicas. A entrada é franca, e vai sempre das 12 às 21h.


          Além disso, lembramos que de hoje, até o dia 20 de dezembro, rola a campanha ""Teatro Para Todos", onde diversas peças em cartaz na cidade, “recebem o público a preços populares. Para conferir os preços, e os espetáculos participantes, clique aqui.




          Para a galera de Niterói, as atrações ficam por contra da programação de aniversário da cidade. São 442 anos, comemorados com 3 dias de festa e muitos shows. 
          A agenda inclui ainda atrações artísticas por todas as regiões da cidade, em bairros como Santa Bárbara, Barreto, Icaraí, Ingá, São Domingos, Centro, Jardim Icaraí, etc; atividades infantis, esportivas e ecológicas, além do Festival de Música de Rua, que vai promover 25 shows. 
          Vai ter Nando Reis, Paula Toller, Nando Reis e muito mais. E abrindo as comemorações, hoje, a partir das 17h, na Praia de Piratininga, vai ter show dos nossos queridos amigos da DKV, seguidos pelas bandas Scalene e Urbana Legion. Vão perder? É claro que não! 
          Confiram a programação completa, clicando aqui. São 3 dias de festa, estão é só escolher os seus programas favoritos. 


          Ainda nesta sexta, no Horto do Fonseca, acontece o show do músico Gusttavo Clarão, e também apresentações de teatro com bonecos, marionetes, poesia, capoeira com alunos do Semente e Jongo - celebrando o Dia da Consciência Negra, a partir das 14h. O show de Gusttavo Clarão começa às 18h. A entrada é franca.


          Bora desanuviar! E se aproveitarem alguma de nossas dicas, tire uma foto com a #vaidesanuviar, que postaremos aqui no blog. 

Comentários