Vai desanuviar!

          Olá pessoas lindas!

          Já sabemos que estavam ansiosos pela nossa agenda do final de semana, e por isso já chegamos, trazendo opções para todos os gostos e idades.
          Começando com os eventos de Niterói, de hoje, dia 6 até domingo, dia 8, rola o FEST FOOD Gastronomia & Entretenimento, o 1º Festival de Food Trucks da Região Oceânica!
          No evento, os melhores Trucks do Rio se reunirão no estacionamento do Shopping Itaipu Multicenter, trazendo para a Cidade Sorriso o que há de melhor quando o assunto é comida de rua.
          Além dos Trucks, Food Bikes e Barracas de Restaurantes complementam a festa gastronômica. O evento está mesmo imperdível, e a diversão é garantida para toda a família, com o Espaço Kids e os shows diários.

Serviço: 
FEST FOOD Gastronomia & Entretenimento
Shopping Itaipú Multicenter
Dias 06 (sexta), 07 (sábado) e 08 (domingo), das 12h às 22h

Entrada gratuita


          Amanhã, dia 7, rola o evento Motirõ – A Feirinha, no Solar do Jambeiro, e que terá diversas atrações para crianças, além de expositores de moda infantil, gastronomia, arte e recreação. A feira é voltada para a família e para o público infantil, e tem entrada é gratuita. Além das atrações, haverá também um super piquenique lúdico, área baby e muitos brinquedos.

Serviço:
Motirõ – A Feirinha
Local: Solar do Jambeiro
Dia 07/11 (sábado) a partir das 10h
Entrada Gratuita


          Ainda amanhã, das 9 às 12h, tem o lançamento do livro infantil "UMA HISTÓRIA BARRIGUDA“, da autora Beatriz Chacon, na Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira. 

Sinopse:
Um quintal pode guardar muitos segredos e surpresas. Pode acalentar sonhos e embalar histórias.Um quintal é terreno certo para as aventuras da infância, verde e fértil como a criança que tudo quer conhecer e experimentar, sensível às emoções que afloram como brotos na árvore da vida.  Que surpresa este quintal pode revelar?

          Nós, da Biblio Ideias, gostaríamos de agradecer enormemente ao convite e ao carinho. Estaremos presentes prestigiando mais esse trabalho da talentosíssima Beatriz Chacon.

Serviço:
Lançamento do livro "UMA HISTÓRIA BARRIGUDA“
Local: Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira
Sábado, dia 7/11, das 9 às 12h
Entrada franca


          Já para o domingo, dia 8, nossa dica é a Feira Orla de São Francisco, no calçadão dos restaurantes da Avenida Quintino Bocaíuva, no bairro de São Francisco, das 12 às 20h.
          Com aproximadamente 100 barracas, a Feira traz produtos originais, de qualidade e bom preço, que vão desde objetos de decoração para o lar, passando pelo vestuário, trabalhos de artesãos da cidade, até adornos e peças indígenas e africanas. As feiras estão super em alta, e além de ver lindos trabalhos, ainda dá para tomar uma água de côco e apreciar a vista. Vale o passeio.

Serviço:
Feira da Orla de São Francisco
Local: Avenida Quintino Bocaíuva, São Francisco 
08 de novembro, domingo, das 12h às 20h


          Agora, pra quem vai curtir o final de semana no Rio, de hoje até domingo rola a Feira Planetária, nos jardins do Planetário da Gávea. Planetária, que foi o primeiro encontro de gastronomia e Foodtruck do Rio de Janeiro, e somando todas as edições, já vendeu mais de 190 mil produtos, feitos por 90 chefes e trucks, para mais de 110 mil visitantes. Os números são mesmo impressionantes, o que me só comprova o sucesso da feira, e mais do que isso, mostra que comida de rua é coisa séria, e que a moda veio pra ficar.

Serviço:
Feira Planetária
Local: Jardins do Planetário da Gávea
Data: 06, 07 e 08 de Novembro - 2015 
Horários: Sexta: 17h às 22h, Sábado 12h às 22h e Domingo 12h às 21h
Entrada franca **Evento sujeito à lotação**


          Também de hoje até domingo, é possível conferir o projeto Distrito Fábrica Bhering - Semana de Design Rio, um evento que receberá convidados para dialogar com o público sobre o papel do design nas mais diversas áreas de produção e conhecimento. Além o bete papo, a programação traz exposições, oficinas, projeções, atrações musicais, moda mobiliário e gastronomia.
          Além disso, as portas dos ateliês e lojas, instalados no local, estarão abertas ao público, 

Serviço:
Distrito Fábrica Bhering - Semana de Design Rio
Local: Fábrica Bhering - Santo Cristo
Dias 6, 7 e 8 de novembro - de 14h às 21h
Entrada Gratuita
Estacionamento no local: R$ 20,00 - sujeito a lotação


          No domingo, acontece a tradicional feira das Yabás, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. A Feira das Yabás já é super tradicional e rola sempre no 2º domingo do mês a partir das 13h, e traz como atração principal a comida típica negra servida em 16 barraquinhas pelas “tias” da Portela.
          As barracas são comandadas pelas matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região, e servem delícias como mocotó, aipim com carne-seca, feijoada de camarão, angu à baiana, feijão amigo, bolinho de abóbora recheado com carne-seca, cozido, camarão frito, galinha com quiabo, jiló, canja, vaca atolada e mais delícias.
          Além das comidas, tem também uma roda de samba que anima o domingo de quem passa para provar os pratos.


          Tem evento pra todos os gostos, então escolham os que mais te agradam e aproveitem!
          Bom final de semana!!!

Comentários