Papo de Quinta: #primeiroassedio e pedofilia no Masterchef e Página da Jout Jout derrubada

Oi, hoje é quinta, de bater o Papo de Quinta! Aqui no blog e papo bom é aquele que todo mundo dá opinião, então, comente!

Terça e Quinta são dias de falar de comportamento feminino aqui no blog, porque somos ativistas feministas e temos o projeto #mulheresnocomando

Falar sobre as questões do gênero feminino aqui no blog é uma forma de dar voz às mulheres e cumprir uma função social importante e quem sabe, nos conectarmos com outras mulheres que querem bater esse papo, contar suas histórias e mudar as coisas para melhor na nossa sociedade?

Homens também podem e devem abordar esse tema, porque vivem em família, tem amigas, namoradas, esposas, sobrinhas, afilhadas e podem ajudar o mundo a ser mais justo também!

O Masterchef infantil foi motivo de zum zum na rede, não por suas receitas e crianças fofas, mas porque adultos perderam a linha e fizeram comentários pedófilos nas redes sociais.

 
Valentina foi alvo de frases e comentários abusivos. Sim, abuso sexual na rede.


                       A Jout Jout fez um vídeo explicando o que aconteceu e você confere abaixo:

 
 
Essa situação levou ao movimento #primeiroassedio onde milhares de mulheres aderiram e corajosamente falaram da primeira vez que sofreram assédio sexual. Abuso sexual na infância. Isso é mais comum, do que a gente imagina e é muita coragem essas mulheres se exporem assim, porque como diz a Jout Jout, isso é tão corriqueiro, no ônibus, na esquina, na rua, na fila, no carro, em casa e não é grave o bastante para você denunciar à polícia e é tão desagradável, que você tenta esquecer e achar que é maluquice, invenção da sua cabeça e fica quieta e não conta para ninguém.
 
Eu passei por várias situações assim na minha infância e adolescência e fiquei quieta, todas as vezes, tentei abstrair, por isso tenho repulsa por pedófilos e esse tipo de coisa surreal acontece muito mais do que a gente possa imaginar.
 
Por isso, o hashtag teve tanta gente envolvida, engajada. Ponto para as redes sociais quando cumpre o papel social de fortalecer, de denunciar e quem sabe, de provocar mudanças positivas.
 
Essa semana também, a página da Vlogger irreverente, que tem posicionamentos claros, diretos e objetivos quanto à diversas questões femininas e já foi citada aqui no blog pela Flavia Rebello, que é super fã, teve sua página fora do ar por dois dias e parece que foi uma retaliação. Mas, a página, felizmente já voltou ao ar e conta com Quase 34.000 seguidores.
 
Um fenômeno e a prova de que conteúdo, causa geram muito engajamento. Dá-lhe Jout Jout! Se você não conhece ainda, vai
 
Aproveite os temas para conversar em casa, na roda de amigos, no trabalho, com seu filho, marido, namorado, chefe, de forma leve, engraçada, mas, marcando presença!
 
Veja os 10 motivos porque a Jout Jout não pode ficar calada, confira os vídeos e a matéria do M. de Mulher, AQUI
 
 
 
 

Comentários