O negócio é o seguinte: Quanto você merece?


                                     Quanto você investiu esse ano em conhecimento? 

     Muita gente se forma, ou desenvolve um negócio e se acomoda, não estuda, não abre a cabeça, não encontra outras pessoas para trocar ideias e ganhar um frescor necessário, fazer uma parceria que pode ser a solução para seus problemas e te proporcionar sair do operacional.

    Ser dono do seu negócio significa que você precisa enxergar além do alcance e você merece todo investimento possível para que você se capacite e invista em sua melhor versão.

    Muitas vezes, a faculdade está fora do alcance, é algo longo, mas isso não é desculpa para você não participar de workshops, palestras, cursos, e sair do lugar!
Muitos cursos online, inclusive gratuitos vão te ajudar a se organizar, fazer a gestão do seu negócio, se comunicar no seu negócio de maneira eficaz e o que você precisa investir é tempo! 
Tempo, recurso que não volta mais!
   
 E depois de analisar muitas oportunidades e degustações, caso surja aquele curso, não hesite, invista! Isso não é gastar dinheiro, é investir em você e independente do que aconteça o conhecimento é seu e é para sempre!

Independente do seu negócio, se ele é físico ou digital, serviço ou produto, você precisa se preparar e investir em habilidades tais como gestão, finanças, marketing digital, fotografia, decoração, organização dentre outros.

O seu budget ou orçamento deve prever um valor para você investir em conhecimento.
Hoje, há vários cursos de graduação e pós graduação online e você pode obter uma certificação que te abra portas ou ter conhecimento para alavancar seu negócio de vez.

Saia da zona de conforto e movimente-se para estudar, aprender e praticar!
Não adianta também ficar só estudando e não começar a praticar as novidades no seu negócio.

Você nunca vai estar totalmente pronto e você nunca vai ter todo conhecimento do mundo, nem todos os recursos necessários! Isso tudo é balela e serve para te deixar estático.

Comece já, mude uma coisa ali, implemente uma coisa aqui, conte para pares em um grupo virtual ou presencial como foi a viagem e a mudança e o que acarretou para seu negócio. Se abra a ouvir dicas e dê dicas também, conecte-se com outros empreendedores!

Não fique isolado, porque o mundo do empreendedorismo é maravilhoso e ficar isolado não vai te deixar aproveitar o que empreender tem de melhor!
Esse ano eu investi em congresso virtual, estou investindo em pós graduação em comunicação digital e tenho estudado muito.

Isso faz toda diferença na maneira de tocar a Biblio Ideias, de oferecer soluções aos meus clientes e eu recomendo o que já ouvia da minha avó Irene e minha mãe, saudosas e coaches inatas: ESTUDE!

Pensando nisso e desejando compartilhar e ajudar quem precisa daquela forcinha  para abrir um negócio próprio ou melhorar seu negócio atual, montamos o PRATICANDAR. 
Vai ser uma ótima oportunidade para você terminar o ano investindo em você e se planejando para 2016. Nós da Biblio Ideias, a Leca Veras da Leca Veras Fotografia, ilustração e Design e a Planejando com Fernanda Brum nos unimos para compartilhar nossos talentos com você em 4 workshops práticos, onde você vai receber um material para já colocar a mão na massa e sair de lá com vários passos dados:

1- Plano de marketing estratégico e  de comunicaçaõ nas mídias digitais
2- Como gerar conteúdo nas mídias digitais
3- Fotografia criativa para vender produtos nas mídias digitais
4- Planejamento financeiro

Bora estudar?

A gente te ajuda!

Dia 20 de janeiro, esperamos 10 empreendedores para no Col Working colocar a mão na massa e organizar ideias e estratégias para alavancar seu negócio em 2016.

Eu já tenho planos de novos cursos em 2016 e te confesso: quero estudar sempre! 
,



Comentários