O negócio é o seguinte: tenha parceiros, amigos e seja leal!


     Sim, você precisa ter parceiros! O importante é quem você conhece e nem sempre tudo é o dinheiro, conhecer as pessoas que te abrem portas é tão relevante quanto ter dinheiro para realizar seus sonhos. Quanto mais contatos você cultivar, mais você vai realizar com parceiros, que podem te dar bônus, descontos e muito apoio, além de um networking incrível. Negócios de faz com pessoas e não com dinheiro e pessoas precisam acreditar e apostar em sonhos, ideias, identificar-se com histórias.
 
  Parceria é uma corrente do bem. Tem gente que exerce uma série de técnicas ou faz de tudo para conhecer pessoas que poderão ajudar o seu negócio, ou beneficiar seus interesses, mas normalmente esse tipo de gente, não vai muito longe, porque logo descarta os parceiros anteriores e investe em outros novos parceiros. Embora realize alguns feitos, vai estar sempre sozinho ou tendo que investir em novos parceiros o tempo todo.
 
   O post de hoje é para te inspirar a cultivar parcerias, ser legal e também estar lá quando precisarem de você. No mundo dos negócios, essa corrente funciona tal e qual a corrente de afetos na sua vida pessoal. Eu vou te dar um exemplo pessoal: um dos meus maiores talentos é cultivar amizades. Me lembro de quando era pequena e voltava da praia, da festa, do médico com uma nova amizade e ouvia os adultos dizerem: "Nossa, ela é super comunicativa e como gosta de fazer amigos!" Puxava assunto, conquistava e cultivava as novas amizades, alguns, nunca mais vi, mas moram em meu coração. Quando viajava, fazia amigos e trocava cartas. Tenho amigos em vários cantos do mundo, recebi pessoas de diversos países e culturas na minha casa e ainda recebo, na verdade. Conheço pessoas de todos os continentes e isso é muito natural para mim. Desde menina. Talvez, seja meu cerne. Por isso, é natural, que mesmo que eu trabalhe de casa, tenha optado por ter parceiros e fazer a Biblio Ideias crescer, porque trabalho do EU SOZINHO não vai muito longe. Sabe por que? Tem dias que a gente se cansa, tem vontade de chutar o balde, tem dias que a gente tem um big problema de trabalho, tem dias que a gente tem um big problema na esfera pessoal e aí, um parceiro te estende a mão, te dá um conselho, te apresenta alguém que tenha a solução para o que você precisa e te ajuda a realizar eventos, promoções e tudo começa a fazer mais sentido, porque a vitória é de todos os envolvidos na ação.
 
   Graças à tecnologia, hoje você pode fazer parcerias e realizar eventos online, tais como entrevistas, pode ter um colaborador para escrever para seu blog, trazer conteúdo e ainda trazer seu networking para seu blog, fazer hang out com interação ao vivo, tirando dúvidas dos seus fãs e clientes e pode também somar forças para atender de forma mais completa seu cliente, fazer promoção e sorteio juntos e dar risada, celebrar e unir forças em tempos de crise.
 
  Como é por aí? Você cultiva amigos? Você tem muitos parceiros? Quais são os mais importantes para você? Você ajuda seus parceiros? O que é que eles podem contar com você?
 
  Vale a pena refletir sobre essas questões e vou adorar saber como é que você lida com PARCERIA. Comenta, vai!
 
  Eu fiquei com vontade de escrever esse post porque vi o quanto as pessoas à minha volta me são caras, Queridas e me ajudam a realizar sonhos, tanto na esfera profissional, quanto na esfera pessoal e minha festa de 40 anos foi bem o termômetro do que tem sido minhas relações de trabalho e isso é muito gostoso de ver.
 
O maravilho naked cake foi da parceira Katia Rebello Cake Designer, que é minha tia, amiga e parceira em todos os meus eventos corporativos e pessoais. Serão dela as lembrancinhas de fim de ano para meus clientes. Já realizamos tantas coisas juntas e é sempre sucesso quando os clientes recebem os cupcakes, trufas, provam seu buffet nos eventos e também nos meus eventos pessoais, como na minha festa de 40 anos. Ela sempre faz tudo no estilo da ocasião, usa os melhores ingredientes e encanta na forma e no sabor de seus doces. Ela embarcou no clima oriental e fez um naked cake de cenoura, com ganashe, damasco e canela. Usou pyssalis, jabuticabas, cerejas, ficou feminino, chic e maravilhoso, do jeito que eu queria e melhor do que eu esperava!

 
Sou muito grata ao universo por todas as oportunidades, as pessoas, o conhecimento e tanta dádiva na minha vida! O cabelo foi modelado pela querida Carla, do Divando com elas, que também teve a Lu, como manicure, garantindo sucesso no visual. A roupa e o colar foram escolhidos pela Val, da Comemore Arte Buffet, em um gesto de puro cuidado comigo. Ela passou o dia comigo, me levou ao shopping e ainda me deu as dicas para montar meu look, tudo sem que eu pedisse...me senti tão querida e cuidada e isso é um exercício, já que normalmente sou eu quem cuido, então foi um grande ponto para o início dos meus 40 anos. Ela arrasou na escolha e eu ganhei só elogios! E foi um elemento totalmente surpresa, já que eu não ia comprar nada novo para usar, fui ao Shopping buscar blusas para Rodrigo e Miguel e acabei indo no estímulo dela de me presentear e surpreender meus convidados.

 
    A Convescotes, especialista em mesas baixas para piquenique e decoração, brindes reúne 3 queridas, mães empreendedoras, talentosíssimas, com quem tenho convivido no âmbito da escola do Miguel e elas me deram a minha decoração estilo longe Árabe, embarcando na fantasia que tomou minha cabeça para receber meus convidados para essa festa. Foi sensacional vê-los em ação e no quanto podem realizar. São parcerias ao longo da jornada do Miguel na escola, na natação e agora, somando nos eventos! Quem sabe vão fazer o piquenique do DNA Criativo de fim de ano!

 
    A Comemore Arte Buffet realizou mais essa festa na minha casa. Só esse ano foram, a minha, a feijoada do Rodrigo, o Brunch do DNA Criativo da Biblio Ideias, 2 Encontros Lig Telecom e o Mulheres no Comando. Ufa! Sintonia perfeita! A equipe reúne Val (que montou meu look também, olha aí mais um talento), a Penha (que comanda o buffet como ninguém) e a Karol, que auxilia a Penha e faz o serviço ser assim: PERFEITO. Fora a parceria, os papos, os conselhos, as caronas com Miguel para escola, para a natação também e fazendo bonito para os parceiros para quem as indico.
 
Elas toparam também todas as novidades e requisições dos eventos esse ano! E mandaram bem! Renderam muitos elogios!

 
 O legal é ver as parcerias se complementando. Comemore e Convescotes já tem feito vários eventos juntas, como a minha decoração de 40 anos. O Querido Luiz Design Verde cuida do meu jardim, faz o design sustentável e cria mil soluções para a área externa e interna da minha casa e abraça todos os parceiros novos que chegam! Isso é uma dádiva incrível!

 
Foi uma delícia ver tudo pronto, ver meus amigos, parceiros, familiares, convidados aproveitando de tamanha beleza, degustando tamanhas delícias e saber que eu pude proporcionar em conjunto com tanta boa energia somada, esse momento especial, para pessoas especiais. Isso é um presente, uma dádiva e sou muito grata ao universo!

 
Eu amo fotografia, acredito que as fotos nos ajudam a contar nossa história e tenho uma câmera semi profissional. Fotografo muitos eventos, dos profissionais aos afetivos e acabo que não saio nas fotos ou quando saio, não saio tão bem assim nas fotos, exceto quando minha amiga Mary me fotografa, hoje em dia. Minha amiga Rossana também tem bons cliques meus, mas é muito raro mesmo. Então, da parceria de fotografias para o trabalho, veio a amiga Leca Veras, que registrou só esse ano, meu aniversário, o aniversário do Rodrigo, Encontro Lig Telecom e Mulheres no Comando. Gratidão, Leca.
 
Eu fiquei muito feliz com o resultado e o mais bacana é poder crer que as parcerias que vamos cultivando, vão se combinando, montando um lindo quebra-cabeça, que acaba virando uma linda paisagem e uma corrente de amor, de bem, de gentileza, de competência, de profissionalismo e vamos costurando nossas histórias juntas. As histórias se misturam, o profissional, o pessoal e o afeto vai existindo e fica mais gostoso trabalhar com quem faz parte da nossa vida de verdade. Eu amo trabalhar entre amigos e ter amigos no trabalho. Não sou duas pessoas diferentes, no âmbito pessoal e no profissional. Não que seja vantagem, às vezes é osso as pessoas me decifrarem, entenderem ou até conseguirem lidar com tanta intensidade, mas não tem jeito de construir uma relação sem personalizar e personalizar é viver a vida de verdade, com todas as suas cores e nuances.
 
Bem, o negócio é o seguinte:
 
1- Seja você
2- Seja inteiro nas suas relações profissionais e pessoais também
3- Seja parceiro
4- Valorize seus parceiros
5- Seja leal
6- Tenha calma ao lidar com as decepções
7- Dê novas chances
8- Aceite novas chances
9- Recomende seus parceiros
10- Aceite ser recomendado por seus parceiros
 
Ps: Sim, você vai se decepcionar com parceiros e vai decepcionar seus parceiros também. Só quem não faz nada, não erra e às vezes, com as melhores intenções, ferimos, magoamos e erramos. O diferencial é saber lidar com os erros e saber seguir adiante, com dor no peito mesmo e aberto às novas possibilidades!
 
Ps2: Agradeço a todos que me ajudam a realizar sonhos profissionais e pessoais, e amo vocês, meus parceiros lindos!
 
Bons negócios!


Comentários

Anônimo disse…
Obrigada querida, pelos elogios! Como vc bem disse, é uma troca e temos aprendido a trocar muito nesse período.
Vc continua sendo meu pé de coelho e por isso terá minha gratidão e parceria eterna!
Sucesso para todas nós!
bjs