Achados da semana!

Hoje o Achados da semana vem com dica para decoração do seu home office, loja, escritório, sala de reunião, casa, evento, ou onde você achar que deva colocar sua cadeira Eiffel e contamos um pouco a história desta peça de design.

    Aqui, no Home office, que surgiu da consultoria com a amiga, arquiteta e decoradora Maria Dolores de la Sagra, a Kiki, viemos parar na sala. Antes, estávamos no quarto da Luiza, minha enteada, que ainda mora em Minas, depois fomos para o quarto de empregada, onde fica o ateliê e abrigará a estamparia em transfer e sublimação e há dois anos viemos parar na sala de estar, que agora com a estação nova, virou área de jantar em dias frios.

 Uma penteadeira e uma cômoda formaram um L e funcinoram bem, por muito tempo. Design possívl, sustentável e charmoso, usando o que tínhamos a nosso favor, na época em que a Kiki instituiu que eu trabalharia da sala.

 Reuniões, produção diária, aulas de inglês suporte para atividades de escritório em casa funcionaram muito bem ali.


Depois, a configuração mudou de lado da sala, passando a ficar de frente para quem chegasse e mais perto da cozinha.
E esse ano, o home office teve um upgrade com a execução da solução em madeira de re-uso, com caixotes e pallets, pela amiga, arquiteta e designer, Maria Dolores de la Sagra, ganhando painel, estante de caixotes e essa mesa DIVINA, assinada pela Kiki.



Agora tenho lugar para manter documentos, referências, calendários, tudo à mão e uma mesa muito confortável, industrial e lindapara eu trabalhar, produzir, receber clientes, dar aulas e jantar com minha família! Valeu Kiki!

Mas, faltam as cadeiras! Hoje uso bancos, cajon, puffs e meus alunos e clientes sentem as costas.

Então, minha meta é comprar uma dessas aí da foto, que encontrei AQUI e queria sua opinião:


    Sonho em ver minha mesa assinada pela Kiki, com cadeiras industriais, com design e confortáveis, porque para produzir, a gente precisa de ergonomia e conforto. Se aliarmos isso à beleza, melhor ainda e ao preparar esse post, fui pesquisar e qual não foi minha surpresa, esses eram os valores e objetivos que o casal Charles e Ray ao criarem a primeira cadeira Eiffel. Eles contribuiram muito em arquitetura, design de mobilíario, design industrial, fabricação e fotografia. Saiba mais, AQUI

    Sou apaixonada por essa cadeira mesmo antes de ter o home office, sempre curti design industrial, só não sabia que tinha esse nome. 

   Criada na década de 40, a cadeira Eifell me lembra cadeiras de salas de espera em locais públicos, já tivemos assentos de ônibus assim, agora me lembro bem. Talvez venha daí essa referência e paixão. Eu acho divertido ter itens industriais em casa e você?


Charles e Ray inspiraram-se na Torre Eiffel ao criar o design da cadeira.

 “O que funciona é melhor do que o que parece ser bom. A ‘boa aparência’ pode mudar, mas o que funciona, funciona. Ray 

   Depois que li a frase acima, Adorei! Me encantei e me apaixonei mais ainda pela cadeira, já que traz esse conceito, já na década de 40!Gosto do que é belo, bom e funcional e você?

   Eles queriam que a cadeira Eiffel tivesse um design interessante, mas funcionasse, por isso, sua ergonomia lembra o corpo de uma pessoa sentada e também queriam que fosse acessível ao maior número de pessoas e mudaram o material até chegarem a esse quesito.

   A cadeira era cara, no início, completamente estofada. Eles foram testando novos materiais, reduziram o estofamento e hoje, encontramos a cadeira Eiffel em diversos tipos de materiais e preço.

  Encontra-se a cadeira Eiffel em várias lojas, online ou físicas e elas estão sempre presentes em editoriais de decoração de salas de jantares, quartos infantis, home offices e parece ser a queridinha das blogueiras.

  Eu selecionei algumas opções aqui e queria sua opinião para equipar meu home office. Tenho vontade de ter uma de cada cor, mas penso em usar brancas, o que você acha?

  Selecionei as cadeiras no site do Extra e se você gostou, já compre lá e mande entregar, super recomendo, por sua funcionalidade, design, ergonomia e toque industrial. Elas vão de R$ 300,00 - R$ 600,00 e se você acha muito caro, pense no custo benefício, no design, conforto (trabalhar muitas horas requer conforto) e como trabalho em home office, não posso colocar cadeiras de escritório e nem cadeiras de mesa de jantar. São peças duráveis e vou comprar, nem que seja uma a uma. Minha dúvida é se com braços ou não, pés de madeira ou não, neutra ou coloridas. Me ajuda?

                                                                            AQUI


                                                                        AQUI

                                                                                 AQUI





Pesquisa e fotos da história da Eiffel, DAQUI

Acompanhe os novos trabalhos da Arquiteta, decoradora e Designer Maria Dolores de la Sagra, AQUI (Ela fez uma pausa na Rufus para entrar em novos horizontes)



Comentários