sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vai Desanuviar, especial feriadão (Uhuuull!)

          Olá pessoal, 

          Voltamos com mais um “Vai Desanuviar”, que essa semana, em especial, traz um monte de gente querida mostrando seus talentos por aí. Bora ver?

          Pra galera de Niterói, o feriadão já começa numa vibe maravilhosa, porque hoje tem show da DKV, no Zapp British Pub, em Charitas. Com um som que vai do Rock 'n' Roll ao Reggae, passando pelo Ska, a banda traz em seu repertório músicas autorais e releituras de grandes sucessos, num show onde é impossível ficar parado.
          A DKV já tem muitos anos de estrada, e e lugar cativo no coração dos que amam música boa.

Serviço:
Sexta, dia 4, as 22h
Zapp British Pub - Praia de Charitas 717, ao lado da Maison Cascade
Entrada: R$ 15

Foto: Reprodução Facebook

          Para as crianças de todas as idades, dá para aproveitar o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que já está em sua 13ª edição. Neste ano, o festival traz mais de 100 filmes de 25 países. A exibição acontecerá nas salas do Cinemark, do Plaza Shopping. 
          Confira a programação completa no site do evento, clicando aqui.

Serviço:
De 4 a 13 de setembro, das 10h30 às 20h30 (sextas, sábados, domingos e feriado)
Cinemark Plaza Shopping  (Rua XV de Novembro 8, loja 333 – Centro)
Ingressos: R$9,00

Foto: Divulgação

          Na quarta-feira, rola mais um evento pra toda família, pois a peça A Revolta dos Brinquedos promete divertir adultos e crianças. O espetáculo conta com um elenco de mais de 15 atores e terá muitas músicas do folclore brasileiro, como “Alecrim” e “Boi da Cara Preta”.

Serviço:
A Revolta dos Brinquedos
Dia 09 de Setembro, às 17h e às 20h
Local: ÔNIX – CENTRO CULTURAL (Al. São Boaventura, 824 – Fonseca – Niterói) 
Ingresso: R$10,00 Valor único.
Site: www.gracociadeteatro.com.br

Foto: Divulgação


           Agora, se você está no Rio, as opções são muitas, mas reunimos aqui algumas possibilidades de curtir o feriado. Tem programação para a semana toda, afinal, nossa Cidade Maravilhosa não para! 
          Ainda hoje, a companhia de teatro paulistana Cia do Tijolo apresenta um espetáculo gratuito. A peça "Concerto de Ispinho e Fulô - Patativa do Assaré: um abraço eum bordado” fica em cartaz até o próximo dia 6 de setembro, no Espaço da Cia de Mystérios e Novidades, Praça da Harmonia, na Gamboa, às 19h.
          O musical fala sobre o Brasil, sobre a identidade brasileira e o Brasil urbano e rural, e tem em seu repertório músicas de compositores brasileiros, como Luiz Gonzaga, Hermínio Bello de Carvalho e Nelson Cavaquinho.



          A partir de amanhã, entra em cartaz amanhã, na Biblioteca Parque Estadual, a mostra "Mafalda na Sopa”, que fica em cartaz até o dia 24 de outubro.
          A exposição traz esboços originais do criador de Mafalda e fotos de grafites inspirados na personagem, entre outros artigos, incluindo um quadro feito pelo Maurício de Sousa  em homenagem aos 50 anos de Mafalda, que retrata o momento em que Mônica presenteia Mafalda com seu coelho, o Sansão.
          A entrada é franca, e a mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 11h as 19h. Vale o passeio, pois a Biblioteca Parque em si é um espaço fantástico.

Foto: Reprodução




Nosso destaque para o sábado é a inauguração do Ogrostronomia Bar, no Méier (aêê, meu povo da ZN, ganhamos um lugar digno pra comer e beber bem!). Para quem não conhece, o Ogrostronomia é um projeto gastronômico carioca, que começou de forma despretenciosa, para mostrar que homem, e ogro também é bom de cozinha. Cozinha Ogra sim, senhor! O projeto cresceu, os horizontes se expandiram, e hoje temos o maior prazer de divulgar o trabalho dessa galera. Se interessou? Então anota aí: 
Dia 5, a partir do meio dia, na rua Castro Alves, 88, no Méier. Cheguem cedo, pois o evento está bombando e já tem mais de 3.500 confirmados pelo Facebook. Os caras são conhecidos pela arte de fazer comida boa, então, se pelo menos um terço das pessoas que confirmou presença no evento for, pode ser que alguém fique sem o famoso Chilli Burger. Não queremos correr esse risco, né? Dá uma olhada no link clicando aqui para ver mais informações.

              
              Foto: Reprodução Facebook

Ainda no sábado, começa um viradão cultural no CCBB. Já demos a dica aqui da exposição do pintor Pablo Picasso, mas quem não foi ainda dá tempo de conferir as obras. Esse é o último final de semana da mostra, por isso o centro cultural abrirá suas portas por 36 horas consecutivas, funcionando do dia 5 a partir das 9h, até o dia 7, às 21h. A entrada é franca durante a maratona.
Já para os mais animados, há a opção de passar a noite no local, pois acontece no estacionamento do CCBB o projeto Madrugada no Centro, com a Festa Disritmia, que conta com um repertório cheio de música brasileira, apresentações da cantora Rita Benneditto e do DJ Marcelinho da Lua, e participações especiais. A festa começa às 23h e terminam às 4h. A entrada para a festa custa R$ 10, a inteira, sendo que estudantes e idosos pagam meia.


       
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
          Seguindo com a nossa agenda, nos dias 6 e 7, o Comitê Olímpico realiza no Parque dos Patins, o Festival Paralímpico, que vem trazendo várias ações envolvendo esporte, educação e cultura, oficinas de arte, exposição de fotos, cinema e apresentações de dança, além de experimentações esportivas e desafios com a participação de atletas Paralímpicos. A entrada é franca, e começa as 9h, tanto no domingo, quanto na segunda.

Foto: Divulgação

          Na segunda (é feriado, gente, então pode!), os agitos rolam pela região do Centro e Santa Teresa, com duas festas super legais. A primeira, no Parque das Ruínas, é a “Boca no Trombone”, com início às 15h, em festejo aos 5 anos de Pagu Produções Culturais. Além de muita música, arte circense, performances e poesia com os DJs Pedro Tie e Kbeça, sarau do escritório, Nina Rodrigues e a fanfarra Ataque Brasil, haverá também um momento palco aberto. Legal né? Aproveita que a entrada é franca!

Foto: Divulgação

          Depois dessa festa, desce as ladeiras icônicas de Santa e passa na festa Diáspora, na Rua do Ouvidor, esquina com a 1º de Março. Essa festa vem trazendo a sonoridade de povos europeus e africanos na América do Norte, com muito jazz, swing, soul, neo soul, rock, eletro rock, nu jazz. A entrada é franca e o evento começa as 18h.

Foto: Divulgação


          Ufa! Cansei só de escrever. Acho que um feriado é pouco pra aproveitar tantas coisas. Mas vamos lá, gente, animação! Bom feriado!!! :)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...