Vai desanuviar!

          Olá pessoal, 

          Todo mundo sabe que hoje começa o Rock in Rio, mas como nem todo mundo conseguiu comprar ingresso, e como não é só de rock que vive a cidade, vamos dar algumas opções pra quem quer sair de casa, e aproveitar que a chuva deu uma trégua.
          Pra quem está em Niterói, de hoje, até o dia 27/09, é possível conferir o espetáculo “Casa de Carii”, apresentado pela Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, no Teatro Municipal. As apresentações acontecem sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 reais e R$ 10 a meia entrada.
          “Casa de Carii” utiliza como trilha sonora a riqueza e diversidade dos ritmos brasileiros, especialmente o samba, associados à experimentação de diferentes formas de ver e entender a contemporaneidade.

Divulgação

          Também nesse final de semana, rola o Circuito das Artes Niterói, que reune o melhor da gastronomia niteroiense, artesanato, moda, música, dança, sarau de poesia e exposições. O circuito acontecerá na plena praça Getúlio Vargas, em frente ao antigo cinema Icaraí, amanhã a partir das 9h e domingo a partir das 10h. A entrada é gratuita. 
          Confira a programação na pagina do evento no Facebook, clicando aqui.

Reprodução Facebook

          Já no domingo, se a ideia é relaxar, temos uma dica perfeita: o encontro de Yoga e Meditação que acontece no pátio do Museu de Arte Contemporânea - MAC, em Niterói. O evento é gratuito e está marcado para às 9h30.

          Não é preciso ter experiência para participar, basta comparecer ao local levando um tapetinho ou canga para forrar o chão. A ideia é propagar o relaxamento e aliviar o cansaço acumulado no corpo. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Divulgação
          Agora, pra quem está na cidade maravilhosa, o sábado começa com uma saudação a Primavera, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. O coletivo Beija Céu convida para a 1ª Primavera do Parque, com uma programação que inclui teatro, música, poesia, circo, exposição, contação de histórias e oficinas infantis. As atrações rolam das 10h às 19h, sábado e domingo, e a entrada é franca.

Divulgação

          Ainda no sábado, o Clube Poliglota Rio de Janeiro promove o Piquenique Poliglota, à beira da Lagoa próximo ao Restaurante Palaphita. Jovens que dominam vários idiomas e de várias nacionalidades prometem uma Torre de Babel com música, conversa e lanches. Pede-se ao público para levar comidas leves: frutas, saladas, bolos, sanduíches. É um verdadeiro intercâmbio cultural, e uma excelente oportunidade de colocar nossas habilidades de comunicação em outros idiomas em prática.

Divulgação

          A noite ainda rola festinha com entrada gratuita no Quiosque Chopp Brahma Leme (final do Leme). A Odara é uma festa de música brasileira, criada há sete anos em São Paulo para homenagear o movimento tropicalista e seus mentores. Nessa edição, o som fica por conta dos DJs Kelly Lima e Johnny Harp. A festa começa às 16h. 

Divulgação

           Já no domingo, às 9h, acontece no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, um encontro de carros antigos, onde é possível apreciar modelos a partir dos anos 20. Entre as marcas, Mavericks, Bel Air, Mercedes, Ford Coupé, Miuras, entre outros. A entrada é gratuita.

Divulgação
           Seguindo a programação no domingão, a feira Cluster, que reúne 30 marcas de moda, design, arte, gastronomia, invadirá a Casa da Glória. Para animar, vai ter DJs, projeções na piscina, vinis e quadrinhos, poesia, troca e doações de livros. Bicicletário no local. O evento vai das 13h às 21h e a entrada é gratuita. 

Divulgação


          Bom final de semana, galera!

Comentários