O negócio é o seguinte: Estude! Avance!


Olá, O negócio é o seguinte: sim, você precisa estudar!

Como a proposta do post de segunda é te munir com dicas e ferramentas para você avançar no seu empreendedorismo, no seu negócio e conseguir suas metas e resultados, separei uma dica de ouro para você.

O Santander (sim, o banco) tem um portal aberto (você não precisa ser correntista para acessar) com cursos de idiomas, vídeos, palestras, casos de sucesso para te inspirar e muito mais.

Eu participei da palestra sobre marketing estratégico promovida pelo Programa Avançar do Santander. Eu fui acompanhar o Luiz, meu cliente da Lig Telecom (amei o convite e sou muito grata!) e adorei a palestra do professor David Kallas, do Instituto Insper, sobre marketing estratégico. Eu já contei no post AQUI que estou usando o manual prático do professor com meus clientes e até fiz dois hang outs onde menciono o material e aprendizado AQUI 

Então, o que eu não te contei ainda é que o portal Empresas & Negócios do Banco Santander é uma contribuição da instituição para quem quer aprender, especializar-se, munir-se de conhecimento para avançar nos seus negócios, colher bons frutos e sem dúvidas é uma mão na roda.

Eu sei que talvez você não tenha tempo e nem dinheiro para se inscrever em uma pós sobre gestão, um curso de idiomas, ou marketing, mas tem muito conteúdo hoje disponível na internet.

No portal do Programa Avançar, com conteúdo disponível na seção Empresas e Negócios, você tem muita ferramenta bacana e pode até usar para treinar sua equipe, seus parceiros, tais como os vídeos e palestras e promover debate, trazer para sua realidade, por exemplo, sobre temas diversos.

Lá tem cursos online gratuitos sobre vendas, finanças, idiomas etc. Tem também e-books e outros materiais.

Eu me inscrevi no curso online como vender ideias. Depois eu conto para vocês como foi. Para inscrever-se no curso, você precisa de um CNPJ e se não tiver, que tal já fazer o seu MEI? O CNPJ sai na hora.

Gostou da dica? 

Como você faz para atualizar-se e agir para que seu negócio cresça e avance?

Separar tempo para estudar e atualizar-se é muito importante e hoje ficou muito mais fácil com iniciativas como essa do Santander, que aliou-se à universidades como parceiras para colaborar com o empreendedorismo e mundo dos negócios compartilhando conhecimento.

Para mim, que moro na Região Oceânica, tenho filho pequeno e sou dona do meu negócio, cursos online são uma excelente oportunidade de me atualizar. 

Eu já usava esse método de atualização quando era gerente de uma empresa americana no Brasil, porque sempre viajava, então era difícil manter-me em um curso presencial.

Acabei tomando gosto e sou fã do ensino à distância, especialmente para negócios!

E você? Me conta?






Comentários