Papo de Quinta: Mimimismo, que tal parar de praticar?


     A primeira vez que ouvi esse termo foi com a Coach Paula Abreu, que é categórica quando afirma que o Facebook é cheio de Mi MI MIs, reclamações e tudo mais.

     No evento que fizemos em março, o primeiro #mulheresnocomando, a Coach Ana Paula Santos também chamou a atenção para evitarmos a contaminação com pensamentos negativos, reclamações e deixarmos que essa energia empaque nosso negócio.

     Em um de seus vídeos, Flavio Augusto do Geração de Valor, chama atenção das pessoas para levantarem a bunda da cadeira, promoverem seus negócios, entenderem de fato o que os clientes precisam e criar soluções e que o que mudou na economia é que não dá para ficar esperando o telefone tocar, tem que ir atrás do cliente, ver o que ele precisa e criar solução. Enxergar a crise como oportunidade. Ele ainda menciona que quem sobreviveu à crise dos anos 80 e 90, tem capacidade plena para sobreviver a essa crise. Você se encaixa aí? Então mude de atitude!

     Uma crise política enfatiza uma crise econômica e estamos no meio desse vendaval. Existe uma grande dificuldade mundial e não dá para fingir que não existem problemas econômicos, sociais, políticos, etc.

     Mas, adotar o discurso de que a culpa é da crise, que a crise deixa seu estabelecimento vazio, a crise faz com que as pessoas não te contratem, etc, etc, etc, fora as mensagens negativas e notícias terríveis compartilhadas no Facebook, os telejornais, jornais, revistas fazendo terrorismo, torna ainda mais difícil manter a mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo. Ao invés disso, que tal olhar de fato para seu negócio, seu marketing, seu pessoal e o que você entrega às pessoas? 

     Como  essa coisa do reclamar, do ficar de Mi Mi Mi é contagiante. Olhe ao seu redor! Parece que há um monte de Raul Seixas por aí...

"Mas é que se agora
Pra fazer sucesso
Pra vender disco
De protesto
Todo mundo tem
Que reclamar"

     E todo mundo reclama e dá chilique: no Facebook, em casa, na fila, no trânsito como se esses chiliques fossem resolver alguma coisa.

     As coisas chatas estão aí para serem vividas e a vida é muito breve para gastarmos energia com ataques e chiliques desnecessários.

     Podemos mudar de atitude, ver o que é importante de fato e pode mudar e o que não for importante e irrelevante, não merece sua atenção. Mude seu ponto de vista e atitude e veja as coisas melhorarem ao seu redor. Não é auto ajuda, é neurociência, metafísica e é real!

     A revista Vida Simples escreveu sobre isso e explica pontos importantes para você que vive dando chilique por aí entender que a vida não é feita para te servir, pura e simplesmente. Não vai haver aquela eterna vaga te esperando, o transito não vai andar na velocidade que você quer, pode sim acabar o papel higiênico na hora H e aí?Como fazer? Leia o texto AQUI

     Pare de reclamar da crise, dos funcionários, dos parceiros, da economia, dos filhos, do marido, da esposa, dos amigos, dos vizinhos, dos cachorros, dos políticos e pense em atitudes que você pode ter para mudar sua situação: O que você pode fazer agora, quando acabar de ler esse post para mudar sua vida para melhor? Daqui a 6 meses? Daqui a 1 ano? Daqui a 2 anos? Daqui a 10 anos? Daqui a 20 anos? Anote tudo e pense nos recursos internos que você tem para já por em prática algo para agora, nos recursos externos que você tem, qual a hierarquia dos passos e vá a luta!

     Os meninos do Papo de Segunda, do GNT, também falaram do Mimimismo e o quanto isso contamina. Contagie as pessoas ao seu redor com atitudes positivas diante da vida, isso vai fazer a diferença. E para quem é mãe e pai, deixe seu filho se frustar e ensine-o a lidar com a frustração. Chega de gente mimada no mundo e chega de tanto mimimismo, por favor!

     Vamos que vamos, com mais positividade!

     Antes de reclamar, respire e abra um sorriso e depois conte para nós se isso mudou o seu dia e o seu rumo, seja no amor, no futebol, na vida, nos negócios. Torcemos por você!

Beijocas e até o próximo Papo de Quinta!


Comentários