Blog day!

          Olá pessoal,

          Hoje passamos por aqui por um motivo muito especial. Dia 31 de agosto é dia do blog, minha gente, e como blogueiros apaixonados que somos, não poderíamos deixar a data passar em branco, e é nesse clima de bolo e guaraná que queremos comemorar essa data com com vocês.
          Mas, por que dia 31 de agosto? A resposta é um pouco curiosa, mas faz sentido. A data foi escolhida porque os números 3108 lembram a palavra blog. Não achou a semelhança? Ah, qual é? Se olhar bem, e soltar um pouco a imaginação, vai ver que lembra sim...
          Os blogs surgiram lá na década de 90, e começaram a se popularizar depois dos anos 2000. Inicialmente eram conhecidos como web logs, ou diários da web. A palavra BLOG veio como uma contração da expressão original, passando a ser mais tarde reconhecida como verbo. É isso mesmo! Eu blogo, tu blogas ele bloga.
          É incrível como esses avanços tecnológicos viram marcos na vida da gente, afinal, quando a dona Internet começou a se tornar popular, ninguém imaginava que poderia um dia ter uma página pessoal, poder atualizar sozinho, e dividir a vida com o mundo inteiro.
          Essa facilidade de interação que os blogs proporcionam atraiu muito mais do que pessoas que tinham coisas para contar, e passou a ser usado por muitas empresas como uma forma de ter um relacionamento mais próximo com seus clientes. Além disso, muitos blogs que começaram de forma despretenciosa viraram verdadeiras empresas, e temos visto com bastante frequência blogueiros virando celebridades e fazendo fortunas gigantes.
          Nós, aqui na Biblio Ideias, incentivamos a produção de conteúdo nos blogs dos nossos clientes e parceiros, pois acreditamos que essa é a melhor forma de interação e reconhecimento de um trabalho bem feito. E pelo visto eles tem feito o dever de casa direitinho. Olha só o post em comemoração ao Blog Day da Comemore (aqui). Nossos clientes tem mergulhado de cabeça nessa jornada rumo ao conteúdo criativo, o que nos surpreende e alegra mais a cada dia.
          Parabéns aos blogueiros famosos, aos anônimos, aos que blogam por diversão, aos que blogam por trabalho, aos que blogam porque blogam e aos que ainda vão blogar. Happy Blog Day!




Comentários