Vai desanuviar - Dicas para o final de semana

Como de praxe, sexta-feira a gente dá umas dicas do que fazer com essa maravilha chamada fim de semana, e hoje, a nossa seleção está lotada de passeios culturais 0800, afinal, fim de mês é brabo pra muita gente.

Em Niterói, a nossa dica é exposição que conta a história da famosa "Maldita", ou simplesmente, rádio Fluminense FM, que fomentou o rock dos anos 80, que tocava o que a galera queria ouvir, sem intervalos comerciais, e ainda inovou, sendo a primeira rádio com um time de locutoras mulheres, mostrando assim sua ousadia para a época, e dando passagem para o que hoje chamamos de empoderamento feminino. Monica Venerabile e Milena Ceribelli faziam parte desse time.
A exposição é super interativa, e você pode ouvir as músicas da época, apreciar instrumentos autografados de artistas que tocavam na programação da rádio, e ainda participar dos painéis de entrevistas com a galera que faz parte da história da rádio. No primeiro andar tem posters, capas de vinis e bandas. No segundo, tem uma cabine para tirar foto, como se estivesse no ar, fazendo a locução e mais música para ouvir com diversas playlists.
A rádio era um sonho, uma ideologia, e não era comercial, por isso acabou. Era ao vivo, e já foi até fechada por um bombástica entrevista com Lobão, sobre sexo, drogas, rock and roll e política.
Enfim, é muita coisa para falar, pois a exposição está mesmo incrível. Tem que ver de perto! Então aproveita que ela só vai ficar no prédio dos Correios, em Niterói, até o dia 11 de Julho.

Serviço:

A entrada é franca e a visitação ocorre de segunda a sábado, das 10h às 19h (exceto feriados).
Endereço: Palácio dos Correios – Espaço Cultural Correios.  Avenida Visconde do Rio Branco,  nº 481, Centro de Niterói, em frente à Estação das Barcas da Praça Araribóia.


Foto: Paulo Araújo/Agência O Dia

Foto: Paulo Araújo/Agência O Dia

     Mas se você está no Rio, não pode perder a exposição com obras do pintor Pablo Picasso, no CCBB. A exposição conta com 90 obras do artista, que viram da Espanha e todas são do período do Modernismo. Entre as obras presentes estão "Cabeça de mulher" (1910), "Busto e paleta" (1932), "Retrato de Dora Maar" (1939) e "O pintor e a ,odelo" (1963), além de estudos e esboços para “Guernica".
     Quem for à exposição poderá notar que as telas de Miró parecem conversar com a tela de Picasso, e que os traços de Salvador Dalí, em 1926, já eram influenciados pelas criações de Picasso.
     Está simplesmente imperdível!

Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março 66, Centro
(21) 3808-2020
De quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada franca
culturabancodobrasil.com.br

Foto: Divulgação










Comentários