Vai desanuviar - Dicas culturais para o fim de semana

     Sexta-feira, dia dos namorados, início do fim de semana... É um combo de alegria! E para te ajudar a escolher um programa legal para fazer a 2 ou com a família, trouxemos algumas dicas do que tá rolando por aí, esteja você em Nikity ou do outro lado da ponte. O que não vai faltar é opção.
     
     Pra quem está em Niterói, acontece hoje em Itaipú, na padaria gourmet Pain D'epieces, um sensacional festival de queijos, vinhos e caldos. 
Lá, além do festival, você também encontra um delicioso buffet a kilo, e as crianças são super bem-vindas. Nossos parceiros da Comemore prepararam uma decoração muito especial para hoje.
Então não esquece: 
Hoje, as 19 horas, nas Pain D'epices - Queijos, vinhos e caldos.
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 10397, em frente ao corpo de bombeiros, no posto Ipiranga. Telefone: 3619-9810





     Ainda pra quem está em Niterói, hoje e amanhã, no Itaipu Multicenter, rola o evento 'O amor está em Festa', que é um mix de festa junina com a comemoração do dia dos namorados. Vai ter barraquinhas, brinquedos, apresentações de quadrilha, grupo de forró e comidas típicas.
     A animação da festa hoje fica por conta do Trio Lua Cheia, e amanhã é a vez de Maurício Paraxaxar e do Trio Os Conterrâneos.
     O Itaipu Multicenter fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501, em Itaipu. 
     Sexta e sábado, a partir das 17h. Entrada franca. Telefone: 2608-0011

Foto: Divulgação

     Agora, se você está no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, nossa dica é o espetáculo 'Melodrama', em cartaz por somente mais esse fim de semana no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.
Com texto de Filipe Miguez, autor e roteirista de telenovelas como Cheias de Charme, e dirigida por Luís Felipe Perinei, a peça é um tributo à Cia. dos Atores, que se consagrou com a montagem há 20 anos atrás. Melodrama faz uma sátira ao gênero melodramático e tem como referência as novelas de rádio e telenovelas brasileiras.
A narrativa se inicia com o personagem Dr. Gomide revelando à sua família que Maria Silvia, sua filha, não pode se casar com o noivo (Carlos Artur) por eles serem irmãos. A partir da melodramática revelação, o publico é conduzido pela história dessa família, que vai sendo destrinchada de forma cômica por épocas e culturas distintas. Entre essas histórias paralelas, temos a de Doralice, uma típica heroína de telenovelas, que ressalta os melodramas diários vividos por nós brasileiros e cariocas.
Foto: Divulgação


FICHA TÉCNICA
Direção: Luís Felipe Perinei
Atores: Catarina Saibro, Fernanda Esteves, Ian Braga e Leonardo Paixão
Produção: A Garagem Estúdio Audiovisual LTDA.
Figurinos e cenário: Gustavo Fernandes e Ignez Quintella
Iluminação: Edney Paiva
SERVIÇO
05 a 14 junho (sextas, sábados e domingos)
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa - (21) 2252-1039
Dias e horários: Sextas e sábados às 19:30 e Domingos às 19:00.
Ingressos: 30 reais inteira e 15 meia.
Duração: 70 min
Classificação: Livre
Gênero: Comédia

Agora que você já anotou tudo, é só escolher e se divertir. Tenha um ótimo fim de semana!


Comentários